• O Moxie é um robô que interage por voz para apoiar o desenvolvimento emocional e social de crianças entre os 5 e os 10 anos de idade. 
  • Todas as semanas, são abordadas novas competências interpessoais, como a bondade, a amizade, a empatia e o respeito, e os conteúdos são personalizados ao longo do tempo.

O Moxie é um robô que apoia o desenvolvimento emocional e social de crianças entre os 5 e os 10 anos de idade. Lançado pela startup Embodied, foi co-criado por ex-colaboradores da Pixar, neurocientistas e especialistas em educação e desenvolvimento infantil.

Com uma câmara e microfone integrados, o Moxie interage por voz e exprime emoções através de linguagem corporal e das suas expressões faciais.

Este pequeno robô de companhia ajuda as crianças a lidar, de forma saudável, com emoções como a ansiedade. Por exemplo, se a criança estiver a sentir-se frustada, o Moxie cria um ambiente divertido e de suporte, através de conversas e de atividades, como exercícios de respiração.

O robô incentiva também as crianças a fazer afirmações diárias a destacar algo bom sobre si mesmo.

Todas as semanas, são abordadas novas competências interpessoais, como a bondade, a amizade, a empatia e o respeito, e os conteúdos são personalizados ao longo do tempo.

O Moxie está conectado a uma aplicação, através da qual os pais podem consultar as interações das crianças a nível social, cognitivo e emocional.

Desde que foi fundada em 2016, a Embodied já captou 77 milhões de dólares de investidores como o Amazon Alexa Fund, Sony Innovation Fund e o Toyota AI Ventures.