No metro de Pequim já não é preciso comprar bilhetes. A cidade está a testar um sistema de pagamento e entrada no metro através da simples leitura biométrica da palma da mão.
Para começar a utilizar o serviço, os passageiros só têm de fazer, apenas uma vez, o registo das impressões digitais em máquinas que estão nas estações de metro e completar o processo na super App WeChat, que é utilizada por milhões de pessoas na China.
Depois disso, sempre que utilizem o metro, basta passar a mão por cima de scanners instalados nos torniquetes das estações e o pagamento é feito automaticamente através da conta do WeChat.
O sistema está disponível para os passageiros que viajam entre o centro de Pequim e o aeroporto internacional de Daxing.
Este tipo de solução é um prenúncio do futuro do mercado de pagamentos e tem sido uma tendência impulsionada também por empresas como a Amazon, através do seu sistema de leitura da palma da mão Amazon One.
A startup norte-americana está a desenvolver microcasas modulares, produzidas em linha e instaladas em poucos…
Google cria solução para o enjoo em viagem | Apple renova Mac mini e Mac…
Neste Weekend, sugerimos uma reflexão sobre o futuro da inteligência artificial pelas palavras de Dario…
Google TV ganha 10 mil filmes e séries grátis | Waymo com novo robotáxi em…
O Hark Handoff é um agente de inteligência artificial que navega na internet e realiza…
J. J. Watt, ex-jogador de futebol americano