Meta anuncia software que gera vozes
A Meta não pára de surpreender nos desenvolvimentos em inteligência artificial. Agora está a trabalhar numa ferramenta de inteligência artificial que gera vozes. O Voicebox é capaz de gerar discursos a partir de textos e também de replicar uma voz com base numa amostra de apenas 2 segundos.
Funcionando em seis línguas, este software foi criado com base em 50 mil horas áudio extraído de audiobooks em inglês, francês, alemão, espanhol, polaco e português.
De acordo com a Meta, este tipo de software pode ser útil para dar uma voz realista a assistentes virtuais ou a personagens no metaverso.
Spotify vai lançar novo plano de subscrição
O Spotify planeia lançar, este ano, um novo plano de subscrição premium que oferece uma experiência de som de alta fidelidade.
Conhecido internamente por “Supremium”, tudo indica que vai ser disponibilizado primeiro em mercados fora dos Estados Unidos.
O Spotify planeia também alargar os benefícios do plano premium atual, para acesso a audiobooks. Por exemplo, dando acesso livre a um número específico de horas de escuta ou acesso livre a um determinado número de audiobooks.
Carros da Mercedes ganham inteligência artificial do ChatGPT
A Mercedes adicionou a inteligência artificial do ChatGPT a 900 mil veículos, nos Estados Unidos.
Agora, os proprietários podem pedir por voz à assistente virtual da Mercedes informações sobre qualquer coisa e não apenas ações relacionadas com os veículos. Por exemplo, comprar bilhetes enquanto vão a caminho do cinema, fazer pesquisas de restaurantes ou reservas de hotéis.
Por enquanto, este acesso ao ChatGPT está em fase experimental e os clientes têm de solicitar a adesão a este serviço.
As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…