Apelidada por alguns como a “SpaceX” da aviação comercial, a missão da JetZero é transformar as viagens de avião. Com esse objetivo, esta startup da Califórnia desenvolveu um avião ultra-eficiente.
O primeiro avião da startup, o Z-5, foi projetado para substituir o Boeing 767 e transportar, pelo menos, 250 passageiros.
Mais leve e com aerodinâmica superior, esta aeronave permite atingir a mesma velocidade e autonomia que os aviões atuais, mas consumindo metade do combustível e, como consequência, emite metade das emissões de carbono.
Isto é possível graças ao design em que as asas se fundem com o corpo do avião. Com uma disposição em forma triangular, a cabine tem múltiplos corredores alinhados com assentos mais largos. Os motores ficam na parte traseira e superior do avião, o que torna as viagens mais silenciosas.
Outro aspeto relevante é que esta aeronave tem também a capacidade de acomodar tanques de hidrogénio verde.
Desenvolvida em parceria com a NASA, a Força Aérea Americana e a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), o objetivo é que esta aeronave esteja operacional em 2030.
Desde que foi fundada 2020, a JetZero já captou 4.5 milhões de dólares e tem como um dos seus principais investidores Tony Fadell, o co-criador do iPhone e do iPod da Apple.
A Zyla é uma plataforma brasileira de corrida que combina inteligência artificial, GPS e ferramentas…
Jimmy Iovine, Interscope Records & Beats by Dre
AMD compra a World Labs por 8,2 mil milhões | Anthropic reserva $11,6 mil milhões…
A Postaway recupera os postais vintage e envia-os em formato digital, com um elemento de…
Meta torna os Ray-Ban mais discretos e mais inteligentes | Xiaomi entra na corrida dos…
E se a escrita de Michelangelo pudesse ganhar uma nova vida no mundo digital? Neste…