
Serviços da Apple crescem 16.3% e batem novo recorde
No 3º trimestre, as receitas da Apple atingiram os 89.5 mil milhões de dólares, menos 1% do que no mesmo trimestre de 2022. Os lucros de 23 mil milhões de dólares representam uma subida de 11%.
O destaque foi o crescimento de 16.3% nas receitas dos serviços (App Store, Apple Music, Apple TV+, iCloud, etc.) que atingiram um novo recorde para um trimestre com receitas de 22.3 mil milhões de dólares. Contas feitas, os serviços representaram 25% da receita total da Apple.
Também as receitas do iPhone bateram um novo recorde para um 3º trimestre, com receitas de 43.8 mil milhões de dólares (+2.8%).
O mesmo não se pode dizer das receitas do Mac que desceram 33.8% para 7.6 mil milhões de dólares e do iPad que desceram 10.2% para 6.4 mil milhões de dólares.
Pode consultar aqui os resultados.
Airbnb com pagamento a prestações em Portugal
O alojamento no Airbnb já pode ser pago em prestações em Portugal, após uma parceria do Airbnb com a Klarna.
No momento da reserva, a solução da Klarna permite aos hóspedes optar por um crédito instantâneo, que pode ser amortizado em três prestações sem juros ao longo de dois meses.
A nova opção está disponível para reservas com preços entre os 35 e os 3.000 euros.
Além de Portugal, o Airbnb lançou o pagamento a prestações também em Espanha, França, Itália, Grécia, Irlanda e República Checa.
Meta lança na Europa versões pagas do Facebook e Instagram
Após os rumores, chega a confirmação. A Meta lançou, na Europa, versões pagas do Facebook e do Instagram que não mostram publicidade aos utilizadores.
Com um preço de 10€/mês em web e 13€/mês em mobile, estes planos de subscrição ad-free são uma alternativa às versões gratuitas, que vão continuar disponíveis.
O objetivo da Meta é estar em conformidade com a regulamentação europeia, dando a opção aos utilizadores que os seus dados não sejam utilizados para exibir publicidade.