
Mind Foundry previne acidentes através de I.A.
- A Mind Foundry ajuda as seguradoras a acelerar a transição para um papel mais ativo na prevenção de acidentes, utilizando inteligência artificial.
- O software desta startup deteta alterações cognitivas de condutores, como o tempo de reação ou cansaço.
À medida que os nossos carros se tornam conectados, as seguradoras estão a evoluir de um papel passivo para um papel ativo na prevenção de acidentes. Fundada em 2016, a Mind Foundry tem como objetivo ajudar as seguradoras a acelerar esta transformação utilizando inteligência artificial.
O software desta startup britânica permite detetar alterações cognitivas de condutores como tempo de reação ou cansaço, para prever e prevenir acidentes de viação. A análise é feita através de dados de vídeos gravados pelas câmaras a bordo. O algoritmo da Mind Foundry foi treinado com dados de milhões de quilómetros em viagens, medições de sensores e filmagens de acidentes.
Um dos objetivos é também permitir às seguradoras oferecer planos de seguros personalizados, com prémios mais baixos para quem tem uma condução segura.
Nascida na Universidade de Oxford, a Mind Foundry tem parceiros como a gigantes dos seguros japonesa Aioi Nissay Dowa Insurance.
Desde que foi fundada, esta startup já captou 44 milhões de dólares.