Categories: The Big Ones

Spotify já tem 600M de subscritores ativos por mês

No quarto trimestre de 2023, o Spotify ultrapassou a fasquia dos 600 milhões de utilizadores ativos por mês, dos quais 236 milhões são subscritores pagantes do serviço. 

A empresa tem como meta atingir os mil milhões de utilizadores ativos em 2030. 

O Spotify anunciou também a renovação do acordo com o podcaster Joe Rogan, que prevê a partilha de receitas geradas na venda de anúncios. A grande diferença deste acordo de 250 milhões de dólares é que agora o podcast “The Joe Rogan Experience” – um dos mais ouvidos do mundo – deixa de ser exclusivo do Spotify e passa a ser distribuído também noutras plataformas, aumentando assim o alcance.

ByteDance aposta em I.A. generativa

A ByteDance, dona do TikTok, está a apostar na inteligência artificial generativa, com quatro aplicações lançadas fora da China. 

Somando já milhões de downloads, as aplicações Cici AI, ChitChop e Coze têm como alvo a criação e partilha de chatbots.

A ByteDance lançou também a BagelBell, que gera histórias de ficção interactivas que se adaptam com base nas escolhas dos leitores.

Volkswagen cria laboratório de I.A.

Seguindo a tendência de empresas como a Google e a OpenAI, também a Volkswagen abriu o próprio laboratório de inteligência artificial

Como seria de esperar, a nova empresa vai estar focada em inovações na área da mobilidade e o objetivo é tornar os carros da Volkswagen mais inteligentes. 

Através do AI Lab, o fabricante alemão pretende também colaborar com empresas tecnológicas.


Patrícia Silva

Gestora de comunicação e marketing na Instinct. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa e uma Pós-Graduação em Digital Marketing and Analytics pela NOVA IMS.

Recent Posts

Robot Phone: o telemóvel inteligente que se “move” sozinho

O Robot Phone é um conceito de smartphone desenvolvido pela tecnológica chinesa Honor. O dispositivo,…

24 horas ago

Google Play reforça jogos e funcionalidades

Ainda nesta edição: WhatsApp lança contas controladas por pais | Ford lança AI para frotas…

2 dias ago

Guardião, uma app portuguesa que reduz riscos de burlas telefónicas

A Guardião é uma aplicação portuguesa criada para combater as burlas telefónicas. Desenvolvida pela engenheira…

3 dias ago

Canal+ aposta em AI da Google e OpenAI

Ainda nesta edição: Meta fecha acordo com News Corp | Nuro testa carros autónomos em…

4 dias ago

Project Hail Mary: E se uma missão quase impossível for a única salvação da humanidade?

Neste We Love, trazemos-lhe uma história sobre ciência, sobrevivência e uma aposta…daquelas que só se…

6 dias ago