Meta renova parceria com Universal Music
A Meta renovou a sua parceria global com o Universal Music Group para garantir os direitos de utilização de músicas nas suas plataformas de social media. Agora, para além de aplicações como o Facebook, Instagram e Messenger, pela primeira vez, está também incluído o WhatsApp.
Um dos objetivos do novo acordo é ajudar a combater a utilização não autorizada de músicas em conteúdos gerados através de inteligência artificial.
Este é mais um exemplo de como os gigantes de social media estão a aliar-se à indústria da música. Em maio, também o TikTok fez uma parceria com o Universal Music Group para o licenciamento de conteúdos.
BMW vende mais do que a Tesla na Europa
No mês de julho, e pela primeira vez, a BMW vendeu mais carros elétricos do que a Tesla na Europa, superando a marca americana em 300 carros.
No total, a BMW vendeu 14.869 automóveis, o que representa um crescimento de 35% em relação a julho do ano passado.
Apesar destes resultados, o Model Y da Tesla é o carro elétrico mais vendido na Europa.
Apple melhora experiência do browser Safari
A Apple vai lançar uma funcionalidade no browser Safari que permite aos utilizadores personalizar aquilo que querem ver em páginas web quando estão a navegar.
Batizada Distraction Control, a novidade permite remover elementos de sites, como, por exemplo, pop-ups de consentimento de cookies, para que não voltem a aparecer nas próximas visitas.
Esta funcionalidade vai estar disponível no iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia.