Sergey Brin e Larry Page: Game Changers – Bloomberg

Sergey Brin
Sergey Brin

Mais um programa “Game Changers” (Criadores de Mudança) do canal Bloomberg, dedicado a empreendedores da Tecnologia/Internet. Desta vez, os protagonistas do documentário foram os fundadores do Google: Sergey Brin e Larry Page.

O documentário descreve como o sonho de Larry Page de “fazer download da Web” alterou a forma como hoje utilizamos a Internet.

Foram revelados detalhes (até agora secretos), da história do Google:

Steve Jobs -fundador e CEO da Apple, foi a primeira escolha para CEO do Google.

Larry Page
Larry Page

Jeff Bezos –  fundador e CEO da Amazon, foi um dos investidores iniciais (Business Angel) do Google com um investimento de 250 mil dólares

Dois pormenores interessante e relevantes da história do Google que não foram referidos no documentário:

– Em 1999, Sergey e Larry quiseram vender o motor de busca Google por 1 milhão de dólares ao CEO do Excite, que rejeitou!

Khosla, who was also a partner at Kleiner Perkins (which ended up backing Google) at the time, said he had “a lot of interesting discussions” with Google founders Larry Page and Sergey Brin at the time (early 1999). The story goes that after Excite CEO George Bell rejected Page and Brin’s $1 million price for Google, Khosla talked the duo down to $750,000. But Bell still rejected that.
In: TechCrunch – When Google Wanted To Sell To Excite For Under $1 Million — And They Passed

– Em 2000, o Yahoo! integrou o motor de busca e concessiona ao Google área de search marketing (venda de publicidade na pesquisa).

(…)já que em 2000 o Yahoo! cedeu a área de search marketing, por não acreditar na sua rentabilidade, a uma pequena empresa criada por dois jovens que se chamava Google (…)
In: Cibertransistor – OPA da Microsoft ao Yahoo! e próximos capítulos

Veja o documentário integral no site da Bloomberg –Clique Aqui