Google: Procura o “Elixir da eterna juventude”? [Video]

A Google comemorou 15 anos e é hoje uma das maiores empresagoogle.cover.indds do mundo (a sua capitalização bolsista é hoje de 291 mil milhões de dólares).
Criado por Larry Page e Sergey Brin o desafio inicial foi indexar toda a Internet com um algoritmo.
O ADN da empresa assenta na capacidade de inovar e disromper  várias indústrias (publicidade, media, entretenimento, software, hardware, automóveis, wearables,…).

Poucos dias antes de comemorar o seu 15º aniversário( 27 de Setembro), a Google anunciou um novo projecto, desta vez na área da saúde e na pesquisa sobre o envelhecimento… ou seja, em busca do “elixir da eterna juventude”. A revista Time destacou este novo projeto/empresa da Google.

A empresa criada pela Google tem o nome de CALICO, e o seu CEO é  Arthur Levinson, Chairman da Apple e da Genetech.

E com a “benção” de Tim Cook, CEO da Apple que no press release da Google refere que:

Por diversas razões muitos dos nossos amigos e familiares, tiveram vidas curtas ou com pouca qualidade de vida dos últimos anos foi baixa.
Arthur é um dos loucos que acha que não tem de ser assim. Não há ninguém melhor para esta missão e estou entusiasmado para ver os resultados.

Ou seja, uma referência ao slogan da Apple: Think Different (são os loucos que mudam o mundo).

A entrada das empresas tecnológicas na área da saúde é inevitável com a explosão de novos dispositivos (wearables) e aplicações com recolha de dados biométricos. Mas, mais uma vez, a Google abriu o caminho…

EconómicoTV: Edição das 12, 30 de Setembro 2013

Tagged with: