Apple: Resultados (Q1-2014)

Apple apresentou resultados do último trimestre (primeiro trimestre fiscal de 2014).
O valor de receitas foi o maior de sempre da história da empresa, com 57,6 mil milhões de dólares, mas o lucro do trimestre praticamente igualou o do trimestre homólogo com 13,1 mil milhões.

Os principais indicadores a destacar sobre os resultados apresentados e respectivo crescimento face ao período homólogo (e diga-se com menos uma semana do que no ano anterior, ou seja, menos uns milhares de milhões):

Análise de resultados no trimestre (Q1 Homólogo) – 2013 Vs 2014
Dólares
2013
2014
Variação
Receitas (Mil Milhões) 54.5 57.6
+ 5,69%
Lucro (Mil Milhões)
13.078
13.1
+ 0,0%
Lucro por Acção
13,81
14,5
+ 5,00%
 

margem bruta das operações foi de 37,9% (vs 38,6%),

As receitas do iTunes / AppStore atingiram o valor de 4,397 Mil milhões de dólares (vs 3,687 Mil milhões em 2013).

Unidades dos equipamentos Apple vendidos no último trimestre e crescimento vs o período homólogo:

iPhone: 51 milhões, + 29,05%
iPad:26 milhões, + 13,54%
Mac: 4,8 milhões, +17%
iPod: 6 milhões , – 52,7%

A Apple no final de 2013 tinha uma tesouraria/liquidez de 158,8 mil milhões de dólares (cerca de 35% do valor da capitalização bolsista).

Comentário na Edição das 12- Económico TV (3 de Fevereiro 2014) aos resultados da Apple, Google, Facebook, Microsoft, Amazon e Yahoo!

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.