Voltar ao topo

Twitter: A saída de Dick Costolo

Dick-Twitter-TShirtAo longo dos últimos cinco anos Dick Costolo, liderou o Twitter com importantes resultados para a audiência, desenvolvimento, aquisições (Vine, Snappy TV, Tap Commerce, Periscope,…), entrada em bolsa e valorização (de 3 mil milhões de dólares em 2010, para 23 mil milhões de dólares ao dia de hoje). Mas, vestir a camisola e os resultados do passado nem sempre são valorizados no presente, seja por questões de ego, gestão, lobby ou política.

Nem Dick Costolo, nem o Twitter explicaram os reais motivos da saída do CEO. Mas, certamente terá sido motivado por divergências na estratégia de curto e médio prazo entre Costolo e os acionistas.
O rumor de que o Twitter pode estar a ser avaliado para uma possível aquisição pode ter provocado nos acionistas alteração na estratégia, mais focada em resultados de curto prazo com o objetivo de valorizar a venda com a qual Dick Costolo não esteja alinhado.
Jack Dorsey, co-fundador do Twitter regressa para ocupar o lugar de CEO interino que será temporário, pois Jack Dorsey é atualmente CEO do Square e membro do board da Disney.

Comentário na Edição das 12 do Económico TV:
– Apple: Principais destaques da conferência da WWDC 2015
– Twitter: Saída de Dick Costolo
– Alibaba: Prepara plataforma de Videostreaming

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.