Skip links

Twitter: A saída de Dick Costolo

Dick-Twitter-TShirtAo longo dos últimos cinco anos Dick Costolo, liderou o Twitter com importantes resultados para a audiência, desenvolvimento, aquisições (Vine, Snappy TV, Tap Commerce, Periscope,…), entrada em bolsa e valorização (de 3 mil milhões de dólares em 2010, para 23 mil milhões de dólares ao dia de hoje). Mas, vestir a camisola e os resultados do passado nem sempre são valorizados no presente, seja por questões de ego, gestão, lobby ou política.

Nem Dick Costolo, nem o Twitter explicaram os reais motivos da saída do CEO. Mas, certamente terá sido motivado por divergências na estratégia de curto e médio prazo entre Costolo e os acionistas.
O rumor de que o Twitter pode estar a ser avaliado para uma possível aquisição pode ter provocado nos acionistas alteração na estratégia, mais focada em resultados de curto prazo com o objetivo de valorizar a venda com a qual Dick Costolo não esteja alinhado.
Jack Dorsey, co-fundador do Twitter regressa para ocupar o lugar de CEO interino que será temporário, pois Jack Dorsey é atualmente CEO do Square e membro do board da Disney.

Comentário na Edição das 12 do Económico TV:
– Apple: Principais destaques da conferência da WWDC 2015
– Twitter: Saída de Dick Costolo
– Alibaba: Prepara plataforma de Videostreaming

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.