
Airbnb prepara entrada na área de pagamentos?
O Airbnb prepara-se para quebrar mais um pain point aos utilizadores. Ao que tudo indica, irá comprar a App de pagamentos Tilt e, possivelmente, integrar uma funcionalidade que permite dividir despesas de viagem.
Ouvir os clientes é extremamente relevante. Através do Twitter, o CEO do Airbnb “auscultou” o mercado e admitiu a incorporação da app Tilt na plataforma, em resposta a um utilizador.
Com a recente diversificação do seu modelo de negócio, o Airbnb deu um grande passo na conquista de mais tempo no percurso do utilizador, colocando a sua marca no top-of-mind em vários momentos da viagem (desde reserva de alojamento, de voos, de restaurantes…à inclusão de recomendações de residentes locais e a um marketplace de experiências).
O próximo update à plataforma poderá quebrar mais um pain point aos utilizadores, possibilitando dividir despesas de viagem. A empresa prepara-se, ao que tudo indica, para adquirir a Tilt, uma App de crowdfunding, que permite a grupos criar campanhas e angariar fundos para a criação de eventos ou projetos, e de pagamentos peer-to-peer.
O Airbnb está, sobretudo, interessado na tecnologia por detrás desta aplicação e na experiência da Tilt na área dos pagamentos de uma forma geral, como também no segmento de crowdfunding. A experiência da Tilt no desenvolvimento internacional pode também ajudar a reforçar a sua posição internacional.
Através da sua conta de Twitter, Brian Chesky – CEO da AirBnB – auscultou o mercado e assumiu a possibilidade de integração da app Tilt na plataforma, em resposta a um utilizador.
If @Airbnb could launch anything in 2017, what would it be?
— Brian Chesky (@bchesky) December 26, 2016
ask and you shall…
— Brian Chesky (@bchesky) December 26, 2016
A possibilidade de dividir despesas é uma feature já integrada, por exemplo, em serviços de ride-sharing, nomeadamente a Uber e a Lyft.