BMW lança serviço de subscrição de automóveis

  • A BMW criou um serviço de subscrição que permite aceder, on-demand, a vários modelos da marca.

 

A BMW lançou um novo serviço de subscrição mensal (opção de 2.000 dólares e de 3.700 dólares), nos Estados Unidos em Nashville, que permite aceder, on-demand e ilimitadamente, a vários modelos da marca, consoante as necessidades de utilização dos clientes.

Através do Access by BMW, o fabricante de automóveis está a alargar o seu modelo de negócio, adaptando-se a um futuro que passa por uma mobilidade autónoma e partilhada, na qual os consumidores vão poder pagar pelo acesso a uma frota de automóveis autoguiados, solicitados da mesma forma que hoje chamamos um Uber.

O serviço inclui seguro, manutenção e assistência em viagem e oferece uma experiência personalizada (através da app o utilizador pode contactar diretamente a BMW para personalizar a experiência no automóvel).

access-by-bmw-

Fusão de serviços de mobilidade com a Daimler 

A BMW e a Daimler fundiram recentemente os seus serviços de mobilidade,  através de  uma joint venture para juntar todos os seus serviços de mobilidade, incluindo carsharing (DriveNow, Car2Go), ride-sharing (MyTaxi), car-sharing peer-to-peer (Croove), estacionamento, carregamento de veículos elétricos e transporte multimodal (Moovel). O novo serviço Access by BMW não está para já incluido nesta joint venture.

Através da partilha de dados, para ter uma visão mais abrangente de todos os clientes que utilizam os seus serviços de mobilidade, a aliança entre a Daimler e a BMW pode ajudar as duas empresas a tornarem-se um player mais forte.

Para combater a dimensão de empresas como a Uber, as empresas tradicionais estão a cooperar criando alianças para conseguir atingir uma escala maior.

 


Se a transformação na indústria dos transportes é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

Tagged with: