Lemonade reinventa contratos de seguros

  • A Lemonade está a aumentar significativamente a simplicidade e a transparência dos contratos de seguros.
  • A startup colocou um documento em open-source, que pode ser editado por qualquer pessoa, que propõe um novo modelo de contrato.

 

A Lemonade criou a Policy 2.0, uma proposta de novo contrato de seguro, que pode ser editada por reguladores governamentais, grupos de defesa do consumidor, empresas concorrentes ou clientes. O objetivo é simplificar significativamente as informações sobre o que está – ou não – incluído na cobertura do seguro, tornando mais fácil a compreensão e memorização.

Para começar, a Lemonade publicou a “Renters Insurance Policy 2.0”, que criou lado a lado com reguladores governamentais, quase 90% mais simples e acessível do que o contrato de seguro que hoje existe. O documento está em open-source, qualquer pessoa pode fazer sugestões de melhoria.

traditionalVSlemonade2.0

Estes novos contratos vão poder ser adotados por outras empresas de seguros através da Licença GNU de Documentação Livre (permite que textos, apresentações e conteúdos de páginas na Internet sejam distribuídos e reaproveitados, mantendo alguns direitos de autor).

Cada contrato será único e gerado de forma dinâmica, com base nas escolhas do utilizador, que pode alterar a qualquer momento aquilo que está abrangido na cobertura do seguro, através de um link no contrato.

 

 


Se a transformação na indústria dos seguros é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

Tagged with: