A BMW e o Self-Assembly Lab, do MIT, criaram um novo tipo de material impresso em 3D e insuflável que pode adquirir diferentes dimensões, formas, funções e rigidez. Uma estrutura, criada a partir de silicone, que se auto-transforma com base na quantidade de ar que é inserida.
Este novo material pode ser um prenúncio daquilo que vai definir o interior dos automóveis do futuro: camaleónico, completamente adaptável às preferências de diferentes passageiros. Isto é particularmente relevante à medida que o automóvel está cada vez mais próximo de se tornar um espaço com múltiplas funções (consumo de media, espaço de trabalho, etc.).
Não é difícil imaginar um futuro em que todo o interior do automóvel é modular: os assentos podem fundir-se (eventualmente para permitir ao passageiro repousar), existe a possibilidade de programar diferentes orientações e configurações ou de programar a sua rigidez/suavidade.
Desta forma, o automóvel pode transformar-se facilmente num escritório, colocando o assento na vertical enquanto o restante espaço se transforma para fazer conference calls, ou num espaço de convívio, permitindo estar frente a frente a conversar com um amigo.
Se a transformação na indústria dos automóveis é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:
A Levoit criou um purificador de ar pensado para casas com animais, capaz de combater…
Lucros da Microsoft sobem 32% | Amazon aumenta receitas, mas lucro líquido recua 2,4%
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Google apresenta a Fitbit Edge, uma pulseira com AI | Amazon lança novo Fire TV…
A Alphabet Inc., empresa-mãe da Google, revelou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre…
O Tesla Roadster deu um “kickflip” em palco e o mundo inteiro viu. Em cinco…