A Softbank (gigante japonesa de telecomunicações e Internet) lançou uma app que permite encontrar lugares de estacionamento, efetuar a reserva e o pagamento. O serviço chama-se BLUU Smart Parking e vai ser lançado em parceria com a Starts Amenity, um operador japonês de estacionamento.
O serviço de park-sharing vai incluir o estacionamento de empresas dispostas a alugar e, mais tarde, espaços de particulares.
O sistema utiliza sensores e câmaras que processam a imagem através de inteligência artificial e fazem a identificação do automóvel pela leitura da matrícula.
O BLUU Smart Parking vai colaborar com a OpenStreet, uma subsidiária da Softbank que oferece um serviço de partilha de bicicletas. Isto permite criar uma oferta multimodal, em que é possível estacionar o automóvel em áreas com menor procura, a um preço mais reduzido, e depois pedalar até ao destino.
As duas empresas vão fazer o cruzamento de dados de utilização do serviço de estacionamento e de bicicletas on-demand.
A transformação na indústria dos transportes é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL INNOVATE:
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Lime apresenta pedido para IPO | Amazon abre rede logística a empresas
Criado pela Konel, um coletivo de design e inovação, o Pulse Pack apresenta-se como um…
Larry Fink, CEO da BlackRock
Model Y da Tesla é o primeiro a atingir nova norma de segurança nos EUA…
O MELO Bubble Ring é um wearable concebido para apoiar o controlo emocional, ajudando os…