SumUp, novo player nos pagamentos no ponto de venda

  • A SumUp é uma startup fintech que oferece soluções de pagamento no ponto de venda para PME, sem contrato, nem custos mensais.
  • A oferta da startup é uma alternativa aos terminais do ponto de venda em lojas.

 

A SumUp é uma startup de serviços financeiros, do Reino Unido, focada em soluções de pagamento no ponto de venda. A empresa posiciona-se como uma alternativa aos terminais de pagamento nas lojas, em 31 países a nível global, incluindo em Portugal.

O modelo de negócio centra-se na oferta de leitores de cartões e na cobrança de uma comissão de 2,75% (em Portugal) por cada transação que é feita com o seu hardware. A oferta da startup diferencia-se pelo facto de não incluir contratos anuais, nem custos mensais.

Os leitores da SumUp permitem às empresas aceitar pagamentos com diferentes cartões (Visa, V Pay, Mastercard, Maestro, American Express) e pagamentos mobile, com Apple Pay e Google Pay.

Para melhorar a conveniência do serviço, a empresa lançou o SumUP 3G, um leitor que permite processar pagamentos de forma independente, uma vez que tem ligação a dados móveis integrada. Desta forma, dispensa a utilização de uma aplicação, como acontece com outro hardware da empresa.

A SumUp é uma das startups europeias que tem crescido mais rápido (receita cresceu 14,4% desde 2015), tendo atingido, no ano passado, uma receita anual superior a 100 milhões de dólares. A empresa tem 1 milhão de clientes ativos a nível global e adiciona 3 mil empresas, por dia, à sua base de clientes.

Desde que foi fundada em 2011, captou um investimento total de 44,3 milhões de dólares, incluindo no grupo de investidores a Groupon, a BBVA Ventures, a Holtzbrinck Ventures e a American Express.

 

 


A transformação na indústria dos pagamentos é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Tagged with: