Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
A startup francesa Fludis lançou, em Paris, um serviço que utiliza barcos elétricos e bicicletas para efetuar a “última milha” da distribuição de encomendas feitas online.
Os barcos têm duas gruas a bordo que servem para recolher as embalagens no porto de Gennevilliers e as transportar pelo rio Sena até ao centro de Paris.
Durante o percurso, os estafetas colocam as encomendas em bicicletas elétricas, que podem efetuar, cada uma, quatro voltas por dia e transportar até 250 kg.
Para que o barco não volte vazio, na viagem de regresso trazem resíduos elétricos e eletrónicos recolhidos em pontos de reciclagem.
Este serviço vai permitir poupar, anualmente, 300 mil quilómetros de percursos e evitar a emissão de 110 toneladas de CO2.
O IKEA faz parte do grupo de clientes deste novo serviço.
Se a transformação na indústria de logística é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:
A Levoit criou um purificador de ar pensado para casas com animais, capaz de combater…
Lucros da Microsoft sobem 32% | Amazon aumenta receitas, mas lucro líquido recua 2,4%
O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.
Google apresenta a Fitbit Edge, uma pulseira com AI | Amazon lança novo Fire TV…
A Alphabet Inc., empresa-mãe da Google, revelou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre…
O Tesla Roadster deu um “kickflip” em palco e o mundo inteiro viu. Em cinco…