Tempus: personalização no tratamento do cancro

  • A Tempus é uma empresa de biotecnologia que ajuda médicos a personalizar o tratamento de pacientes com cancro, através de testes genómicos e análises de exames por inteligência artificial.
  • A sua plataforma disponibiliza aos médicos opções de tratamento e indicadores relevantes para cada caso clínico.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


 

A Tempus é uma empresa de biotecnologia americana, fundada em 2015 por Eric Lefkofsky, um dos cofundadores da Groupon, com o objetivo de ajudar os médicos a personalizar o tratamento de pacientes com cancro.

A sua oferta inclui testes genómicos que podem ser solicitados pelos médicos, análise de exames através de inteligência artificial e também a conversão para um formato ‘legível’ de anotações em fichas médicas e de relatórios.

A plataforma da Tempus apresenta estes dados aos oncologistas, incluindo opções de tratamento e indicadores relevantes para cada caso clínico com base no perfil molecular de cada paciente.

Para sustentar o seu crescimento, a empresa tem realizado parcerias com vários centros oncológicos, redes de hospitais, centros de investigação académica, médicos e investigadores.

Além do cancro, a startup planeia ajudar a personalizar o tratamento de pacientes com doenças como a diabetes e depressão.

A Tempu atingiu, em maio de 2019, uma valorização de 3 mil milhões de dólares.


Se a transformação na indústria da saúde é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: