Hema: o futuro dos supermercados?

  • O Hema é um novo tipo de supermercado, do grupo Alibaba, que oferece uma visão sobre o futuro do retalho e da convergência entre o online e o offline.
  • Através da App, vão sendo recolhidos dados sobre os hábitos de compra de forma a fazer sugestões relevantes nas próximas visitas ao supermercado e também facilitar novas encomendas online.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

O Hema é um novo tipo de supermercado do grupo Alibaba que oferece uma visão sobre o futuro do retalho e da convergência entre o online e o offline.

Todos os produtos têm um código de barras associado que, ao fazer o scan na aplicação, permite ver informações detalhadas do produto e ideias para receitas.

Os dados sobre os hábitos de compra vão sendo recolhidos de forma a fazer sugestões relevantes nas próximas visitas e também facilitar novas encomendas online.

O supermercado tem também um restaurante e todo o processo é 100% digitalizado. Através da App os clientes podem efetuar o scan de um QR que está na mesa, os pedidos são efetuados através da aplicação e as refeições são depois servidas por robôs.

Os pagamentos no supermercado e no restaurante são efetuados automaticamente através do Alipay, o sistema de pagamentos da Alibaba, sem necessidade usar terminais de pagamento, basta sair do supermercado ou do restaurante que o débito é instantâneo.

 


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: