
Empresa de videoconferência Pexip entra em bolsa
- A empresa norueguesa de serviços de videoconferência Pexip fez a sua entrada na bolsa de Oslo, a maior de uma empresa de tecnologia da Escandinávia.
- No dia de estreia, as ações subiram mais de 40% e a empresa atingiu uma capitalização bolsista próxima dos 900 milhões de dólares.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
A empresa norueguesa de serviços de videoconferência Pexip , a que muitos chamam de Zoom europeia, fez a sua entrada em bolsa e é agora uma empresa cotada no mercado de Oslo. Esta entrada em bolsa foi inovadora, motivada pelo confinamento provocado pela Covid-19, e a presença dos seus fundadores na bolsa de Oslo foi feita virtualmente através da sua plataforma.
No dia de estreia, as ações subiram mais de 40% e a empresa atingiu uma capitalização bolsista próxima dos 900 milhões de dólares, o que faz desta a maior entrada em bolsa de uma empresa de tecnologia da Escandinávia.
O serviço da Pexip é utilizado em mais de 190 países e inclui na sua lista de clientes a Amnistia Internacional, a Força Aérea dos Estados Unidos, o governo alemão, a Vodafone e a PayPal.
O serviço diferencia-se também por tornar compatíveis diferentes soluções de videoconferência, como o Microsoft Teams, o Google Meet e o Skype for Business.
O crescimento dos serviços de videoconferências foi impulsionado pelo crescente número de colaboradores em teletrabalho e é uma tendência que tem justificado novas aquisições, como é o caso da plataforma BlueJeans, que tem mais de 15 mil clientes empresariais e que foi comprada por cerca de 500 milhões de dólares pela operadora de telecomunicações americana Verizon.
As novas formas de trabalho são importantes para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: