Seguradora digital Lemonade entra em bolsa

  • A seguradora digital Lemonade entrou na bolsa de Nova Iorque. No dia de estreia, atingiu uma capitalização bolsista de 3 mil milhões de dólares.
  • A Lemonade foi fundada em 2015 com o objetivo de transformar a experiência dos seguros para proprietários e arrendatários de casas.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A seguradora digital americana Lemonade, que já opera também na Alemanha e nos Países Baixos, passou a estar cotada na bolsa de Nova Iorque.

No dia de estreia, as ações chegaram a subir 138% com a capitalização bolsista a atingir os 3 mil milhões de dólares. Na Oferta Pública Inicial foram captados 319 milhões de dólares.

A Lemonade é uma seguradora nativa digital que transformou a experiência dos seguros para proprietários e arrendatários de casas, desde que foi fundada em 2015.

Um dos segredos do sucesso é a tecnologia própria que permite fazer com bastante rapidez toda a gestão de pedidos. Cerca de 30% dos reembolsos, por exemplo, são feitos em poucos segundos, bastando reportar na aplicação o que se passou e responder a algumas questões feitas por um chatbot.

Em apenas alguns cliques, os clientes podem também fazer alterações aos detalhes do seguro a qualquer momento.

A transparência é um pilar forte nos valores da empresa e por isso foi também inovadora na criação de um novo modelo de cláusulas, que simplifica significativamente a linguagem e a compreensão de todos os detalhes do seguro. Este modelo chama-se Policy 2.0 e foi criado em parceria com reguladores, clientes e empresas concorrentes.

Para descobrir mais sobre como a Lemonade transformou a indústria dos seguros, pode ler a entrevista a Shai Wininger ,co-fundador da Lemonade, que realizámos durante a edição de 2017 da Web Summit.


A transformação na indústria dos seguros é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.