
Seguradora digital Lemonade entra em bolsa
- A seguradora digital Lemonade entrou na bolsa de Nova Iorque. No dia de estreia, atingiu uma capitalização bolsista de 3 mil milhões de dólares.
- A Lemonade foi fundada em 2015 com o objetivo de transformar a experiência dos seguros para proprietários e arrendatários de casas.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
A seguradora digital americana Lemonade, que já opera também na Alemanha e nos Países Baixos, passou a estar cotada na bolsa de Nova Iorque.
No dia de estreia, as ações chegaram a subir 138% com a capitalização bolsista a atingir os 3 mil milhões de dólares. Na Oferta Pública Inicial foram captados 319 milhões de dólares.
A Lemonade é uma seguradora nativa digital que transformou a experiência dos seguros para proprietários e arrendatários de casas, desde que foi fundada em 2015.
Um dos segredos do sucesso é a tecnologia própria que permite fazer com bastante rapidez toda a gestão de pedidos. Cerca de 30% dos reembolsos, por exemplo, são feitos em poucos segundos, bastando reportar na aplicação o que se passou e responder a algumas questões feitas por um chatbot.
Em apenas alguns cliques, os clientes podem também fazer alterações aos detalhes do seguro a qualquer momento.
A transparência é um pilar forte nos valores da empresa e por isso foi também inovadora na criação de um novo modelo de cláusulas, que simplifica significativamente a linguagem e a compreensão de todos os detalhes do seguro. Este modelo chama-se Policy 2.0 e foi criado em parceria com reguladores, clientes e empresas concorrentes.
Para descobrir mais sobre como a Lemonade transformou a indústria dos seguros, pode ler a entrevista a Shai Wininger ,co-fundador da Lemonade, que realizámos durante a edição de 2017 da Web Summit.
A transformação na indústria dos seguros é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: