Media

Bloomberg QuickTake: dos media sociais para o streaming

  • A plataforma de notícias com vídeos de curta duração, exclusivamente partilhados nos media sociais, Bloomberg Quicktake passou a integrar a aplicação para TV da Bloomberg Media.
  • A QuickTake oferece mais de 10 horas de programação e aposta também em formatos mais longos, incluindo documentários originais e novos programas dedicados à tecnologia, cultura, sociedade e política.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Nasceu, em 2017, como uma plataforma de notícias com vídeos de curta duração, exclusivamente partilhados nos media sociais, e agora chega à TV. Trata-se da Bloomberg QuickTake, sobretudo direcionada a uma audiência mais jovem e mais social, que passa a integrar a aplicação para TV da Bloomberg Media. 

Com esta novidade, estes pequenos vídeos noticiosos ganham um novo alcance a nível global, com uma distribuição nas principais plataformas de streaming, como a Apple TV, a Android TV, a Samsung Smart TV ou ainda a Amazon Fire TV.

Para já, a QuickTake oferece mais de 10 horas de programação e aposta também em formatos mais longos, incluindo documentários originais e novos programas dedicados à tecnologia, cultura, sociedade, política e ao mundo dos negócios. 

Além dos media sociais e das plataformas de streaming, a Bloomberg QuickTake passou a ter também, nos Estados Unidos, um canal de TV disponível na Samsung TV Plus e em algumas plataformas de vídeo como a Tubi e a Xumo

Este é um bom exemplo de um conceito, criado e testado nos media sociais, que atraiu a sua audiência e escala, agora, para um produto multiplataforma.

 

 


Se a transformação na indústria de media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

A Máquina que derrotou Usain Bolt

Neste weekend, sugerimos-lhe um olhar sobre o futuro da robótica. Em Pequim, os World Humanoid…

1 dia ago

NVIDIA a caminho dos $100 mil milhões por trimestre

Uma análise financeira aos últimos quatro trimestres da NVIDIA.

1 dia ago

Resumo da semana: 24 de agosto a 28 de agosto

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

2 dias ago

Netflix garante direitos de The Walking Dead

Spotify lança notas pessoais nas músicas | Tesla celebra 10 milhões de veículos elétricos

2 dias ago

Foundation Alloy: a startup que quer criar uma nova geração de metais

A Foundation Alloy é uma empresa dos Estados Unidos que desenvolveu um novo processo para…

3 dias ago