Media

Clubhouse, uma nova rede social em formato áudio

  • A Clubhouse é uma nova rede social, disruptiva e diferenciadora, onde não se escreve, mas fala-se como se estivéssemos sentados à mesma mesa de um bar a conversar.
  • A aplicação permite criar ou entrar em salas de chat para debater temas com especialistas, ou apenas ouvir, sobre qualquer tema, desde tecnologia à música, saúde, empreendedorismo e desporto.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

A Clubhouse é uma nova rede social, disruptiva e diferenciadora, onde não se escreve, mas fala-se, como se estivéssemos sentados à mesma mesa de um bar a conversar.

Criada por Paul Davison e pelo ex-colaborador da Google Rohan Seth, a Clubhouse permite criar ou entrar em salas de chat (públicas ou privadas) para debater temas com especialistas, ou apenas ouvir, sobre qualquer tema, desde tecnologia à música, saúde, empreendedorismo, desporto e muitos mais temas.

Assente no formato de conteúdo em áudio, pouco explorado por outras redes sociais, a Clubhouse já conta com mais de 6 milhões de utilizadores conquistados em menos de um ano, apesar de o acesso ainda só ser possível por convite e apenas a utilizadores de iPhone.

A comunidade de portugueses nesta nova rede social tem vindo a crescer a grande velocidade e há muitas salas onde se fala português, em particular sobre temas como inovação e empreendedorismo.

O crescimento da base de utilizadores está a ser impulsionado pela adesão de várias personalidades, como é o caso do CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, que foi entrevistado, recentemente, numa das salas.

Ainda a avaliar quais os possíveis modelos de negócio, um dos possíveis caminhos para rentabilizar esta plataforma passará por um modelo de subscrições, que permitirá também a quem dinamiza conversas rentabilizar a sua audiência, através, por exemplo, da venda acesso às salas de chat.

Desde que foi lançada em 2020, esta startup americana já captou 110 milhões de dólares e atingiu uma valorização de mil milhões de dólares. O principal investidor é o fundo de investimento a16z (Andreessen Horowitz).

 


Se a transformação na indústria de media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Anthropic usa o Claude para fazer uma descoberta científica

Revolut permite pagar com um sorriso | Meta transforma o assistente de AI num porta-chaves

4 horas ago

Luffu Link, a pulseira inteligente que acompanha a saúde da família

A Luffu Link monitoriza atividade, sono e saúde cardíaca, sem ecrã e sem exigir um…

1 dia ago

Netflix, Amazon e YouTube unem-se para influenciar as regras do streaming

Alibaba apresenta o seu chip de AI mais potente | Google leva o Android e…

2 dias ago

Resumo da semana: 05 de outubro a 09 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago

Tesla traz o Semi elétrico para a Europa

Amazon transforma a Alexa numa assistente proativa | Apple volta a subir o preço do…

5 dias ago

Viz.ai: usa AI para acelerar diagnósticos

A Viz.ai é uma empresa de tecnologia de saúde que usa inteligência artificial para detetar…

6 dias ago