Retalho

Foodles: cantinas conectadas para empresas

  • A startup francesa Foodles está a reinventar as cantinas, através do desenho de novos espaços de restauração e da instalação de frigoríficos conectados em empresas.
  • A lista de clientes da Foodles, em França, inclui a Accor, a Axa e a Groupama, que para aceder a este serviço “chave-na-mão” pagam uma subscrição mensal.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Com o objetivo de disponibilizar refeições saudáveis e acessíveis no local de trabalho, a startup francesa Foodles está a reinventar as cantinas, através do desenho de novos espaços de restauração e da instalação de frigoríficos conectados em empresas. 

Através da aplicação, os colaboradores podem encomendar as refeições com um dia de antecedência, por 4 euros e 90, e recebem uma notificação de entrega, assim que são deixadas diariamente nos frigoríficos. 

Os produtos que não são vendidos são enviados para associações alimentares, como forma de evitar o desperdício. 

Com uma forte orientação aos dados, a startup aproveita o conhecimento sobre os hábitos de compra para ajustar, permanentemente, a oferta do menu.

A lista de clientes da Foodles, em França, inclui a Accor, a Axa e a Groupama, que para aceder a este serviço “chave-na-mão” pagam uma subscrição mensal. 

Desde que foi fundada em 2014, a startup já captou 12,7 milhões de dólares.

 

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Netflix, Amazon e YouTube unem-se para influenciar as regras do streaming

Alibaba apresenta o seu chip de AI mais potente | Google leva o Android e…

22 horas ago

Resumo da semana: 05 de outubro a 09 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Tesla traz o Semi elétrico para a Europa

Amazon transforma a Alexa numa assistente proativa | Apple volta a subir o preço do…

4 dias ago

Viz.ai: usa AI para acelerar diagnósticos

A Viz.ai é uma empresa de tecnologia de saúde que usa inteligência artificial para detetar…

5 dias ago

OpenAI leva o ChatGPT aos registos clínicos da Epic

Meta penaliza perfis criados por AI | Waymo expande robotáxis e testa a escala do…

6 dias ago