Foodles: cantinas conectadas para empresas

  • A startup francesa Foodles está a reinventar as cantinas, através do desenho de novos espaços de restauração e da instalação de frigoríficos conectados em empresas. 
  • A lista de clientes da Foodles, em França, inclui a Accor, a Axa e a Groupama, que para aceder a este serviço “chave-na-mão” pagam uma subscrição mensal. 

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Com o objetivo de disponibilizar refeições saudáveis e acessíveis no local de trabalho, a startup francesa Foodles está a reinventar as cantinas, através do desenho de novos espaços de restauração e da instalação de frigoríficos conectados em empresas. 

Através da aplicação, os colaboradores podem encomendar as refeições com um dia de antecedência, por 4 euros e 90, e recebem uma notificação de entrega, assim que são deixadas diariamente nos frigoríficos. 

Os produtos que não são vendidos são enviados para associações alimentares, como forma de evitar o desperdício. 

Com uma forte orientação aos dados, a startup aproveita o conhecimento sobre os hábitos de compra para ajustar, permanentemente, a oferta do menu.

A lista de clientes da Foodles, em França, inclui a Accor, a Axa e a Groupama, que para aceder a este serviço “chave-na-mão” pagam uma subscrição mensal. 

Desde que foi fundada em 2014, a startup já captou 12,7 milhões de dólares.

 


Se a transformação na indústria de retalho é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

    Author avatar
    FABERNOVEL
    A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
    We use cookies to give you the best experience.