
Foodles: cantinas conectadas para empresas
- A startup francesa Foodles está a reinventar as cantinas, através do desenho de novos espaços de restauração e da instalação de frigoríficos conectados em empresas.
- A lista de clientes da Foodles, em França, inclui a Accor, a Axa e a Groupama, que para aceder a este serviço “chave-na-mão” pagam uma subscrição mensal.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Com o objetivo de disponibilizar refeições saudáveis e acessíveis no local de trabalho, a startup francesa Foodles está a reinventar as cantinas, através do desenho de novos espaços de restauração e da instalação de frigoríficos conectados em empresas.
Através da aplicação, os colaboradores podem encomendar as refeições com um dia de antecedência, por 4 euros e 90, e recebem uma notificação de entrega, assim que são deixadas diariamente nos frigoríficos.
Os produtos que não são vendidos são enviados para associações alimentares, como forma de evitar o desperdício.
Com uma forte orientação aos dados, a startup aproveita o conhecimento sobre os hábitos de compra para ajustar, permanentemente, a oferta do menu.
A lista de clientes da Foodles, em França, inclui a Accor, a Axa e a Groupama, que para aceder a este serviço “chave-na-mão” pagam uma subscrição mensal.
Desde que foi fundada em 2014, a startup já captou 12,7 milhões de dólares.