Mobilidade

General Motors transforma logística

  • A BrightDrop é a nova unidade de negócio B2B da General Motors focada no desenvolvimento de veículos elétricos e conectados para o percurso inicial e final na distribuição de encomendas.
  • A empresa desenvolveu uma plataforma de software, para otimizar as rotas e a gestão de frotas, e vai  disponibilizar também serviços, como a criação de infraestruturas de carregamento.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Chama-se BrightDrop e é a nova unidade de negócio B2B da General Motors focada no desenvolvimento de veículos elétricos e conectados destinados a garantir o percurso inicial e final na distribuição de encomendas. 

A General Motors desenvolveu para isso dois veículos: uma carrinha (autonomia para 402 quilómetros) e um transportador, que serve para movimentar encomendas nos centros de distribuição e que é transportado dentro das carrinhas e depois faz a “última milha” até à entrega final. 

Através da BrightDrop, a GM desenvolveu uma plataforma, disponível via web e em aplicação móvel, para otimizar as rotas e a gestão de frotas, que permite a abertura e fecho dos veículos conectados à distância. 

A GM planeia também disponibilizar novos serviços, como a criação de infraestruturas de carregamento. 

A gigante de logística americana FedEx é o primeiro cliente da BrightDrop, estando previsto iniciar a operação com estes veículos no final de 2021. 

 

 


Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Levoit Vital Pet: um purificador para a casa que acaba com pelos de animais

A Levoit criou um purificador de ar pensado para casas com animais, capaz de combater…

6 horas ago

Receitas da Alphabet sobem 25%, mas lucro líquido cai 25,2%

Lucros da Microsoft sobem 32% | Amazon aumenta receitas, mas lucro líquido recua 2,4%

1 dia ago

Resumo da semana: 26 de outubro a 30 de outubro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago

Meta lança os seus primeiros modelos avançados de AI

Google apresenta a Fitbit Edge, uma pulseira com AI | Amazon lança novo Fire TV…

4 dias ago

Alphabet com receitas de $127,6 mil Milhões no trimestre, impulsionada pela Cloud e AI

A Alphabet Inc., empresa-mãe da Google, revelou os seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre…

5 dias ago

Tesla Roadster: Mais de mil milhões de dólares em media em apenas cinco dias

O Tesla Roadster deu um “kickflip” em palco e o mundo inteiro viu. Em cinco…

5 dias ago