Mobilidade

Virtuo: aluguer de carros sem atritos

  • A Virtuo oferece uma experiência de aluguer de carros 100% mobile, que permite que tudo seja feito online.
  • Os clientes recebem uma chave digital que lhes permite abrir com o smartphone as portas do carro e, no fim, basta deixá-lo num parque, reportar eventuais danos e trancar as portas na aplicação.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Longas filas, um avião que chegou cedo demais face aos horários de funcionamento e papelada, mesmo que tenha preenchido tudo no site. Estes são alguns dos pontos de atrito quando se aluga um carro. 

Fundada em 2016, por Karim Kaddoura e Thibault Chassagne, a Virtuo nasceu precisamente com o objetivo de proporcionar uma experiência totalmente diferente: uma solução 100% mobile que permite que tudo seja feito online. 

O registo é feito num minuto, através da aplicação, bastando apenas tirar uma selfie e uma fotografia à carta de condução. Com a mesma rapidez, para fazer a reserva, basta indicar a localização preferencial de recolha do automóvel e escolher o modelo. O valor a pagar é apresentado, antes da confirmação da reserva. 

Depois disto, os clientes recebem uma chave digital que lhes permite abrir com o smartphone as portas do carro. Na grande maioria, estes carros estão em parques de estacionamentos subterrâneos, por isso, a entrega do carro é feita com a mesma simplicidade: basta deixá-lo num parque, reportar eventuais danos e trancar as portas na aplicação. 

 

Atualmente o serviço tem 150 mil clientes ativos que alugam um automóvel em média durante 4 dias. 

Além de ser proprietária de veículos, a Virtuo desenvolveu também um modelo de parceria com fabricantes como a Hyundai, por exemplo, que ao disponibilizar os seus modelos elétricos, recebe da Virtuo 20% dos alugueres dos seus carros.

Neste momento, a Virtuo opera no Reino Unido, França, Espanha e Itália e tem como meta chegar a 10 países até 2025. 

Desde que foi fundada em 2016, esta startup francesa já captou 130 milhões de dólares, de investidores como a AXA Venture Partners e a BPI France. 

 


Se a transformação na indústria de mobilidade é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Disney e TikTok criam parceria

eBay reforça aposta nas compras em direto | Peacock chega ao YouTube Premium

8 horas ago

Friend, o pendente de AI que quer fazer companhia aos utilizadores

O Friend é um wearable com inteligência artificial em formato de pendente criado para funcionar…

1 dia ago

Receitas e lucros da Nvidia mais do que duplicam

OpenAI está a desenvolver smartspeaker com AI | Apple lança aluguer de dispositivos

2 dias ago

A Máquina que derrotou Usain Bolt

Neste weekend, sugerimos-lhe um olhar sobre o futuro da robótica. Em Pequim, os World Humanoid…

4 dias ago

NVIDIA a caminho dos $100 mil milhões por trimestre

Uma análise financeira aos últimos quatro trimestres da NVIDIA.

5 dias ago

Resumo da semana: 24 de agosto a 28 de agosto

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

5 dias ago