
De braços abertos 🤗
Um dos princípios da inovação é o foco no cliente. Por simples que pareça, “colocarmos-nos nos sapatos do cliente” é, por vezes, das etapas mais difíceis para muitos gestores, pois o “gap” de comportamento socio-económico e profissional (B2B) está, por vezes, distante da realidade do cliente. É aqui que surge o famoso “achómetro”, ou seja, quando achamos que sabemos o que o cliente quer.
Para realmente inovar e marcar a diferença é fundamental entender os comportamentos, as necessidades, os desejos e as dificuldades antes de melhorar ou criar um novo produto ou serviço que apaixone os clientes.
Este “gap” de conhecimento sobre o cliente é ilustrado no filme “De braços abertos”. Nesta comédia satírica, um intelectual francês de classe alta, interpretado pelo ator Christian Clavier, e que assume o papel de defensor dos direitos dos emigrantes durante um debate televisivo, disponibiliza-se para acolher emigrantes romenos de etnia cigana em sua casa…
O resultado é uma divertida comédia onde são mostrados os enormes gaps de entendimento de outra realidade socio-económica, mas que termina com um surpreendente final feliz 😊.
Fica como sugestão este divertido filme, disponível no Netflix.