De braços abertos 🤗

Um dos princípios da inovação é o foco no cliente. Por simples que pareça, “colocarmos-nos nos sapatos do cliente” é, por vezes, das etapas mais difíceis para muitos gestores, pois o “gap” de comportamento socio-económico e profissional (B2B) está, por vezes, distante da realidade do cliente. É aqui que surge o famoso “achómetro”, ou seja, quando achamos que sabemos o que o cliente quer.

Para realmente inovar e marcar a diferença é fundamental entender os comportamentos, as necessidades, os desejos e as dificuldades antes de melhorar ou criar um novo produto ou serviço que apaixone os clientes.

Este “gap” de conhecimento sobre o cliente é ilustrado no filme “De braços abertos”. Nesta comédia satírica, um intelectual francês de classe alta, interpretado pelo ator Christian Clavier, e que assume o papel de defensor dos direitos dos emigrantes durante um debate televisivo, disponibiliza-se para acolher emigrantes romenos de etnia cigana em sua casa… 

O resultado é uma divertida comédia onde são mostrados os enormes gaps de entendimento de outra realidade socio-económica, mas que termina com um surpreendente final feliz 😊.

Fica como sugestão de fim de semana ver este divertido filme, disponível no Netflix.

 

Bom fim de semana!

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.