Media

Royal permite investir em músicas e receber royalties

  • Suportada por blockchain, a Royal permite aos fãs investir diretamente em músicas e receber royalties à medida que as músicas conquistam popularidade.
  • A missão da startup é apoiar a independência dos artistas, criando uma nova forma de rentabilizar o seu trabalho através do streaming.

Transportar o poder da música para outro nível é a missão da Royal. Fundada pelo DJ e empreendedor Justin Blau e por JD Ross, esta plataforma destina-se a investidores que reconhecem valor e o potencial das músicas.

Suportada por blockchain, a plataforma permite aos fãs investir diretamente em músicas e álbuns de edição limitada e receber royalties à medida que as músicas conquistam popularidade. 

As músicas produzidas pelo fundador da Royal, o DJ internacional 3LAU, vão ser as primeiras a ser disponibilizadas na plataforma. 

A missão da Royal é apoiar a independência dos artistas, criando uma nova forma de rentabilizar o seu trabalho através do streaming. Ou seja, uma alternativa à típica venda de direitos a editoras e a outros intermediários. 

Depois da música, a Royal vê também potencial na aplicação deste modelo a outras indústrias, incluindo videojogos, jornalismo ou filmes. 

Fundada em 2021, já captou 16 milhões de dólares. De fundos como a Atomic e Founders Fund, do cofundador da PayPal Peter Thiel.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn


Se a transformação na indústria financeira é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL:

[contact-form-7 id=”96407″ title=”Contacto Artigos”]

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Resumo da semana: 21 de setembro a 25 de setembro

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

1 dia ago

Uber vai permitir ver viagens de adolescentes em direto

Pokémon Sleep chega ao Fitbit Air | Waymo prepara chegada à Alemanha

2 dias ago

Dyson cria escova de dentes com AI

A CameraJet tem inteligência artificial que identifica os espaços entre os dentes e permite direcionar…

3 dias ago

YouTube integra produtos da Amazon nos vídeos

Claude passa a lembrar-se das conversas | Instagram automatiza edição de Reels

4 dias ago

Uplift quer fabricar microcasas como se fossem automóveis

A startup norte-americana está a desenvolver microcasas modulares, produzidas em linha e instaladas em poucos…

5 dias ago