
Redefine Meat: o futuro da carne
Pode subscrever os canais de vídeo do Supertoast no:
YouTube | Apple Podcasts | Facebook | Instagram | LinkedIn | TikTok
- A “carne” de origem vegetal da Redefine Meat é servida em mais de 150 restaurantes em Israel e em restaurantes com estrelas Michelin na Alemanha, Países Baixos e Reino Unido.
- Todo o processo é altamente tecnológico: a Redefine Meat otimiza a mistura de ingredientes, através de inteligência artificial e, depois de criada a “fórmula”, faz a impressão em 3D, replicando a textura da carne verdadeira.
Trata-se de uma alternativa ao bife da vazia, também conhecido como bavette. A startup israelita Redefine Meat está a produzir um substituto de origem vegetal, feito a partir de soja, proteína de ervilha, grão-de-bico, beterraba, leveduras nutritivas e gordura de coco.
Todo o processo é altamente tecnológico: a Redefine Meat otimiza esta mistura de ingredientes, através de inteligência artificial e, depois de criada a “fórmula”, faz a impressão em 3D, replicando a textura deste corte de carne de bovino.
Com capacidade para imprimir 10 quilos por hora, a Redefine também vai produzir alternativas a cortes de carne de borrego, hambúrgueres, salsichas, espetadas e carne picada, permitindo aos chefs integrar esta oferta nos menus dos restaurantes.
Através de uma plataforma online, os restaurantes vão poder personalizar esta “carne” de origem vegetal. Por exemplo, definir o tipo de corte, a percentagem de gordura e a proteína.
Neste momento, esta “carne” é servida em 150 restaurantes em Israel e restaurantes com estrelas Michelin na Alemanha, Países Baixos e no Reino Unido. O objetivo é chegar a milhares de restaurantes europeus até ao final de 2022.
A Redefine Meat pretende construir fábricas em Israel, na Europa, Estados Unidos e na Ásia.
Desde que foi fundada em 2018, já captou um total de 35 milhões de dólares.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Se a transformação na indústria da alimentação é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL: