
Microsoft compra Activision Blizzard
- A Microsoft comprou a Activision Blizzard, uma das maiores empresas de videojogos do mundo, por 68.7 mil milhões de dólares.
- Com a compra, a Microsoft torna-se a terceira maior empresa de videojogos do mundo, em termos de faturação, ficando apenas atrás da Tencent e da Sony.
Trata-se da maior aquisição da Microsoft: a gigante tecnológica anunciou a compra da Activision Blizzard, por 68.7 mil milhões de dólares, uma das maiores empresas de videojogos do mundo. Os videojogos da Activision Blizzard (Call of Duty, Candy Crush e World of Warcraft) atraem 400 milhões de jogadores ativos por mês.
Esta compra permitirá à Microsoft dar um passo importante para reforçar o seu posicionamento numa indústria em rápido crescimento e aumentar o catálogo do serviço de subscrição de videojogos Game Pass, que já tem 25 milhões de subscritores.
Um dos motivos que justifica esta compra é a escala: a Microsoft torna-se a terceira maior empresa de videojogos do mundo, em termos de faturação, ficando apenas atrás da Tencent e da Sony.
Por outro lado, é também uma forma de se tornar mais relevante nos videojogos em dispositivos móveis, que é o segmento de gaming que está a crescer mais rápido.
O gaming vai também ter um papel central no desenvolvimento das plataformas metaverso da Microsoft e esta aquisição dá acesso a várias comunidades de jogadores, que vão impulsionar a criação de ambientes virtuais onde podem interagir.