
SpaceX: NASA de cliente a concorrente
- A SpaceX quer colocar o Starship em órbita, este ano de 2022, o veículo espacial mais potente alguma vez construído.
- Este foguetão 100% reutilizável, desenhado para transportar pessoas e grandes volumes de carga, posiciona a SpaceX como um sério concorrente da NASA.
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A SpaceX, a empresa de exploração espacial liderada por Elon Musk, transformou a indústria aeroespacial ao desenvolver foguetões reutilizáveis, reduzindo drasticamente os custos das missões.

Agora, está mais perto de alcançar uma nova revolução, com o Starship: o primeiro foguetão 100% reutilizável, desenhado para transportar pessoas e grandes volumes de carga para a órbita da Terra, para a Lua e mesmo para Marte. Este veículo espacial é o mais potente alguma vez construído.
A expectativa de Musk é que, neste ano de 2022, seja capaz de colocar o Starship em órbita e que, em 2025, os lançamentos com o Starship tenham um custo inferior a 10 milhões de dólares versus o custo de 2 mil milhões de dólares do foguetão que a NASA ainda está a desenvolver (Space Launch System).
Com estes progressos, a SpaceX pode vir a tornar-se a empresa de exploração espacial mais bem sucedida de sempre, posicionando-se como um sério concorrente da NASA. E não deixa de ser irónico, pois foi a NASA que salvou a SpaceX da falência em 2008, com um contrato de 1.500 milhões de dólares.
.@nasa called @elonmusk and told them that they had won the $1.5B contract. @elonmusk response “I love you guys.” pic.twitter.com/iKKc4UVvvV
— Tesla Owners Silicon Valley (@teslaownersSV) August 4, 2021
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