Thrive Cash: empréstimos para recém-licenciados

  • Através da aplicação da Thrive Cash, recém-licenciados podem fazer o upload da oferta de emprego ou de estágio que receberam para “desbloquear” o acesso a empréstimos.  
  • A amortização é feita mensalmente e pode variar entre 7 a 15 dólares, por cada 1.000 dólares de empréstimo. 

A Thrive Cash posiciona-se como uma alternativa aos cartões de crédito e aos empréstimos tradicionais para estudantes recém-licenciados. Fundada em 2017, por dois antigos engenheiros do Twitter, a Thrive Cash inspirou-se na experiência dos próprios fundadores, Deepak Rao e Siddharth Batra, que se mudaram para os Estados Unidos para estudar em Stanford. 

Esta startup de fintech permite pedir um empréstimo até 25 mil dólares, para cobrir despesas como voos de avião, no caso de estudantes internacionais, despesas com mudança de casa ou a compra de um computador novo. 

Através da aplicação, os estudantes fazem o upload da oferta de emprego ou de estágio que receberam para “desbloquear” o acesso ao empréstimo. Aos estagiários, a Thrive empresta até 25% da remuneração total do estágio e para os recém-licenciados com um emprego a full-time, o limite do empréstimo são 25% do salário de três meses de trabalho. 

Depois de aprovado o empréstimo, os estudantes podem transferir o dinheiro para as suas contas bancárias. 

A amortização é feita mensalmente e pode variar entre 7 a 15 dólares, por cada 1.000 dólares de empréstimo. 

Tendo como principal parceiro o banco suíço Credit Suisse, a Thrive Cash está disponível para estudantes em mais de 400 campus universitários, nos Estados Unidos. 

A startup já captou mais de 10 milhões de dólares de investidores como o cofundador da PayPal e da Affirm, Max Levchin, e do ex-COO do Twitter, Adam Bain.

Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Veja as mais recentes novidades nos nossos media sociais:
facebook twitter instagram youtube linkedin telegram

Author avatar
FABERNOVEL
A FABERNOVEL é uma agência de inovação nativa digital que ajuda as grandes organizações a construir o futuro das suas indústrias, à velocidade das startups. Com uma abordagem centrada no utilizador, acompanhamos a concepção, a prototipagem e o teste de produtos e serviços inéditos, bem como na implementação de estratégias inovadoras, novos modelos de negócio, novas experiências físicas e digitais. Com escritórios em: Paris, Lisboa (Estoril), São Francisco, Shanghai, Singapura, Casablanca e Beirute.
We use cookies to give you the best experience.