Skip links

​​Google lança chatbot de inteligência artificial 

Google lança chatbot de inteligência artificial

Há anos que a Google está a investir em inteligência artificial, e vai finalmente começar a lançar produtos no mercado. Agora, anunciou um serviço de conversação inteligente, concorrente do já muito popular ChatGPT da OpenAI.

Batizado Bard, este chatbot responde a qualquer pergunta, tendo como principal fonte de informação a web. 

O Bard revela o interesse da Google na inteligência artificial generativa, uma área que está a ganhar popularidade por permitir a criação de textos e de obras de arte em poucos segundos.

Microsoft transforma pesquisas online com I.A.

Também a Microsoft melhorou a experiência de pesquisa no motor de busca Bing, que agora tem integrada a inteligência artificial do chatbot ChatGPT.

Além do Bing, o browser Edge tem uma nova versão suportada por inteligência artificial. Por exemplo, é possível pedir um resumo de um relatório financeiro e depois utilizar a funcionalidade de chat para pedir para compará-lo com os resultados de uma empresa concorrente. Tudo isto pode ser adicionado automaticamente a uma tabela. 

Estas novidades são consequência do investimento de 10 mil milhões de dólares da Microsoft na OpenAI, a empresa que desenvolveu o ChatGPT.

Microsoft: compra da Activision Blizzard pode não avançar?

O regulador da concorrência do Reino Unido considera que a compra da empresa de videojogos Activision Blizzard pela Microsoft pode resultar num abuso de posição dominante.

Anunciado há pouco mais de um ano, este acordo de 68.7 mil milhões de dólares está a ser posto em causa por se considerar que pode levar a um aumento dos preços, limitar as opções de quem joga videojogos e ser um obstáculo à concorrência no mercado de videojogos na cloud. 

As conclusões são provisórias e juntam-se às conclusões dos reguladores também nos Estados Unidos e em Bruxelas.


As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…