Media

50 anos de Expresso no metaverso

  • No espaço metaverso 50 anos de Expresso, os visitantes podem viajar pelas cinco décadas de história com as notícias que marcaram Portugal e o mundo.
  • Em cinco salas, estão expostas as capas mais relevantes de cada ano, acompanhadas por áudios de notícias e músicas.

No âmbito das comemorações dos 50 anos do jornal Expresso, o jornal que sempre inovou inaugurou agora um espaço no metaverso. Neste espaço, os visitantes podem viajar pelas cinco décadas de história com as notícias que marcaram Portugal e o mundo.

Este espaço é uma exposição digital, imersiva e tridimensional. Em destaque na entrada está o número 50, alusivo aos 50 anos do Expresso e uma galeria onde podemos ver fotografias e vídeos do jornal Expresso.

Ao avançar, chegamos a um anfiteatro e é a partir do espaço central que temos acesso às cinco salas, uma para cada década onde estão expostas as capas mais relevantes de cada ano. Nas capas podemos ler os destaques de cada edição e também ouvir as histórias relatadas pelos jornalistas do jornal Expresso, com as notícias e músicas que marcaram cada ano.

Este espaço metaverso é uma aula de história que começa com primeira edição do Expresso, publicada a 6 de Janeiro de 1973, ainda durante o Estado Novo, passando pela queda do muro de Berlim, em 1989, ou pelo dia em que o mundo mudou, com os ataques terroristas em Nova Iorque a 11 de setembro de 2001. 

Pode entrar neste espaço metaverso num computador, smartphone, tablet ou óculos de realidade virtual basta seguir as instruções, depois de clicar aqui

Este é mais um projeto metaverso desenvolvido pela Instinct.

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Meta lança AI que controla apps no Mac

Google TV ganha 10 mil filmes e séries grátis | Waymo com novo robotáxi em…

3 horas ago

Hark Handoff: uma AI que faz tarefas por si

O Hark Handoff é um agente de inteligência artificial que navega na internet e realiza…

1 dia ago

“Success isn’t owned. It’s leased, and rent is due every day.”

J. J. Watt, ex-jogador de futebol americano

1 dia ago

Google cria AI que traduz língua gestual

ChatGPT já pode enviar mensagens por si | Meta lança Pocket nos EUA

2 dias ago

Dognosis: usa cães e AI para detetar cancro

A Dognosis desenvolveu o BreathEasy, um teste que analisa a respiração para procurar sinais de…

3 dias ago

Google e Abbott apostam na saúde metabólica

Qwen ultrapassa rivais nos downloads | Starcloud angaria 250 milhões para centros de dados no…

4 dias ago