- O jornal People’s Daily criou uma jornalista pivô através de IA, com base na análise do comportamento de milhares de pivôs de informação.
- A pivô responde também a questões pré-definidas sobre tópicos como educação, prevenção de epidemias, habitação, emprego e proteção ambiental.
O jornal People’s Daily, detido pelo Estado chinês, criou uma jornalista pivô através de inteligência artificial, com base na análise do comportamento de milhares de pivôs de informação.
Num vídeo publicado na rede social chinesa Weibo, esta inteligência artificial apresentou-se como Ren Xiaorong e disponibiliza-se para apresentar notícias em estúdio e no exterior, durante 24 horas por dia.
Através da aplicação da People’s Daily, Ren responde também a questões pré-definidas sobre tópicos como educação, prevenção de epidemias, habitação, emprego e proteção ambiental.
De acordo com o People’s Daily, em breve, vai ser também capaz de noticiar qualquer outro tema da atualidade do interesse dos espectadores.
O objetivo é que o software se torne mais relevante ao longo do tempo, com base na interação e feedback dado pelos utilizadores.