
IBM anuncia estúdio de criação de I.A. para empresas
IBM anuncia estúdio de criação de I.A. para empresas
A IBM anunciou a WatsonX, uma plataforma para empresas que é um estúdio de inteligência artificial generativa.
A plataforma inclui ferramentas para a criação de modelos de inteligência artificial e vai dar também acesso a modelos pré-treinados para gerar, por exemplo, código e texto de forma automática.
A IBM junta-se assim a outras gigantes tecnológicas que estão a facilitar o acesso a este tipo de ferramentas, como a Amazon, com o SageMaker Studio, a Google, com o Vertex AI, e a Microsoft, com o Azure AI Platform.
Amazon anuncia canais de vídeo para Fire TV
A Amazon está a alargar a oferta de conteúdos de vídeo com o lançamento dos Fire TV Channels. Estes canais de acesso gratuito, com anúncios, vão estar acessíveis em exclusivo para quem tem dispositivos Fire TV.
Com parceiros como a NBC, Condé Nast e TMZ, os canais abrangem categorias como notícias, culinária, viagens, desporto e videojogos.
A Amazon justifica o lançamento dos Fire TV Channels pelo aumento de 300% no último semestre, na visualização de canais gratuitos com anúncios.
Google junta equipas de IA e cria Google DeepMind
A Google está a consolidar a investigação em inteligência artificial (IA), através da nova unidade de negócio Google DeepMind, que junta as equipas da DeepMind e do Google Brain.
Um dos fundadores do Google Brain, Jeff Dean, será o chief scientist da Google DeepMind e também da unidade Google Research, reportando ao CEO da Google, Sundar Pichai.
A investigação em inteligência artificial é uma peça-chave para a Google e este movimento mostra que quer continuar a acelerar na integração de sistemas de IA nos seus produtos.
As empresas que lideram a nova economia já não são apenas nativas digitais!
À Apple, Alphabet, Amazon e Meta, que criaram as infraestruturas que aceleraram a Uber, Airbnb, Tesla e Netflix, juntam-se agora ao clube dos inovadores grandes empresas, como a Disney, a Nike e a Visa…