Sleap: Um “Booking” em blockchain
- A Sleap é uma plataforma, suportada por blockchain, que permite fazer reservas em hotéis de todo o mundo e pagar com criptomoedas.
- Para além dos preços competitivos, a startup lançou uma coleção de NFT de cidades, em que os proprietários recebem um token Sleap sempre que são feitas reservas em hotéis na cidade a que o NFT corresponde.
Fundada em 2023, a Sleap nasceu com a missão de oferecer uma nova experiência na reserva de alojamentos. Esta startup da Suíça criou uma plataforma, suportada por blockchain, que permite fazer reservas em hotéis de todo o mundo e pagar com criptomoedas, outros ativos digitais ou o tradicional cartão de crédito.
Na Sleap os utilizadores podem pesquisar por hotéis, ver detalhes e comodidades, com um interface muito semelhante a plataformas como a Booking. Depois, o pagamento é realizado através de uma transação direta entre os utilizadores e os hotéis, eliminando intermediários.
A startup utiliza smart contracts que garantem a transparência e um registo seguro da transação na blockchain.
Outra forma de diferenciação são os preços competitivos e ofertas personalizadas que não estão disponíveis para o público geral.
Para além de uma comissão nas reservas, a Sleap gera receitas através de coleções de NFT que dão acesso a benefícios exclusivos. Por exemplo, lançou uma coleção de NFT de cidades, em que os proprietários recebem um token Sleap sempre que são feitas reservas em hotéis na cidade a que o NFT corresponde.
Focada sobretudo na geração Z, a plataforma tem já parceria com 500 mil hotéis e aceita pagamentos em mais de 200 criptomoedas.