Voltar ao topo

Apple: Steve Jobs em videos de motivação interna

A 24 de Janeiro de 1984, a Apple apresentou o Machintosh e o spot de tv  “1984” ficou como uma das imagens de marca da Apple.

Mas, para além da campanha de publicidade dos Mac´s os colaboradores da Apple neste ano viram também os videos 1944 e “BlueBusters” em que Steve Jobs também participou e que esta semana foram revelados ao mundo.

1944
Num cenário de guerra a Apple define a estratégia de ataque para libertar a humanidade dos PC´s da IBM que estavam 20 anos atrasados.
Steve Jobs aparece ao minuto 5:28 no papel de Franklin Roosevelt (presidente dos Estados Unidos durante a segunda-guerra mundial).

BlueBusters
Alusão ao filme Caça Fantasmas, onde os fantasmas são os PC´s da IBM
Steve Jobs aparece nos minutos 3:00 e 4:04 e Steve Wozniak ao minuto 2:21

Relacionados:

– Filme: Piratas de Silicon Valley [Video]

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.