Jobs 2.0: A Maçã depois do génio – Económico TV

Passaram dois anos desde que Steve Jobs faleceu.
Steve Jobs ficou na História da Humanidade por ter sido um criador de mudança. 
Marcou a história da gestão empresarial quando após o regresso à Apple no final de 1996, a retirou da anunciada falência e a transformou na maior empresa do mundo (em capitalização bolsista).
Durante os 15 anos em que a empresa esteve sob a sua liderança, as acções da Apple capitalizaram 10.960% (dez mil novecentos e sessenta por cento).

Como forma de assinalar o segundo ano depois da morte de Steve Jobs, o Económico TV fez um programa especial: Jobs 2.0: A Maçã depois do génio.
Um excelente trabalho do jornalista Hugo Bragança Monteiro, no qual tive o prazer de participar com alguns depoimentos.

Author avatar
Nuno Ribeiro
Portugal General Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Foi diretor da unidade de negócio multimédia do grupo Global Media (2008 a 2012), diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008) e consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002). Em paralelo com a atividade profissional foi docente, coordenador de programas executivos e pós-graduações nas Universidades: Católica-Lisbon, Europeia, ISEG e Lusófona (2001 a 2016). Colaborou com artigos de opinião e comentador, sobre temas de inovação, transformação digital e nova economia nos media: Visão, Diário de Notícias, Meios & Publicidade e Económico TV. 
Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). É licenciado em Economia pela Católica-Lisbon, onde também concluiu o curso avançado Gestão de empresas tecnológicas e uma pós-graduação em Media e Entretenimento.
We use cookies to give you the best experience.