Canal+: Reinventar a oferta na Era Digital

  • O grupo Canal+ redesenhou a sua oferta e criou novos canais de distribuição de conteúdos, de forma a enquadrar-se com o modelo de consumo on-demand.
  • A app myCanal inclui TV em direto, filmes, séries e documentários on-demand, possibilitando a visualização de 2 a 4 eventos desportivos em simultâneo.

O Grupo Canal+ (detido pela Vivendi) apercebeu-se de que uma oferta de subscrição única “all you can eat” não satisfaz todas as audiências e redesenhou a oferta, tendo por base uma lógica de serviço que permite a escolha de canais/conteúdos pelo utilizador.

A App myCanal, desenvolvida pela Applidium (empresa do Grupo FABERNOVEL) reflete a adaptação da empresa na criação de novos canais de distribuição e oferta de conteúdos on-demand.

O serviço representa uma estratégia semelhante à que a Hulu está a tentar implementar (e ao que tudo indica a Apple também estaria interessada em avançar) no segmento de live TV. Mas, para além de TV em direto (170 canais), a myCanal oferece mais de 8 mil filmes, séries e documentários on-demand, possibilita a visualização de 2 a 4 eventos desportivos em simultâneo e permite uma subscrição direta na aplicação, sem fidelização.

Experiência de utilização

A myCanal (disponível em dispositivos móveis, desktop e smart TV) prima pela rapidez e pelo facto de ter uma interface user-friendly, permitindo fazer download de filmes e séries e vê-los offline. Em alguns canais é possível voltar ao início de um programa que está a decorrer ou rever outros programas transmitidos ao longo do dia, estando também incluído um serviço de recomendações personalizadas de conteúdos.

Os conteúdos de desporto exclusivos têm um papel estratégico para o Canal+, como forma de atrair mais subscritores. A empresa concebeu uma experiência inovadora na Apple TV, especificamente para estes conteúdos: é possível visualizar entre 2 a 4 canais em simultâneo, sendo que esta experiência deverá estender-se a outros conteúdos.

A experiência em Apple TV usufrui de maior fluídez, graças à assistente virtual da Apple, Siri, que permite aos utilizadores solicitar por voz a visualização de conteúdos.

multi-live

O acesso a informações extra em tempo real (consultar o ranking de campeonatos, resultados de jogos, a composição das equipas, estatísticas, diferentes ângulos de filmagem) será disponibilizado brevemente.


A transformação na indústria dos Media é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: