Categories: Media

NBA cria nova opção de streaming on-demand

  • A NBA vai permitir aos espectadores ver apenas a última parte dos seus jogos por 1 dólar.
  • A NBA está a criar novas formas de continuar a rentabilizar as competições e, assim, defender e aumentar a quota de mercado.

 

A NBA criou uma nova opção de streaming online, que permite pagar 1 dólar para assistir, em direto, apenas ao último período dos jogos de basquetebol – tipicamente, o mais vibrante e decisivo.

A aposta em micropagamentos, dentro da aplicação, pode ajudar a atrair uma nova comunidade de fãs que ainda não é subscritora do serviço de streaming League Pass.

Este é mais um bom exemplo de como a NBA está permanentemente a inovar para rentabilizar as competições, oferecendo a opção de ver jogos on-demand e de subscrever só os jogos de uma equipa em específico.

A NBA está a acompanhar a evolução dos Media e empenhada em transformar a forma como os conteúdos são distribuídos no digital, inspirando-se em plataformas como o Twitch, a plataforma de streaming de videojogos detida pela Amazon, e noutros players digitais (Facebook, Twitter, Amazon).

Durante a conferência Code Commerce, o comissário da NBA, Adam Silver, explicou que a tecnologia dos players digitais está a revolucionar a distribuição de conteúdos, tornando possível ter vários campos de jogo no ecrã, informações interativas com descrições dos jogadores ou diferentes opções de áudio (o relato dos jogos pode passar a ser feito por amigos, humoristas ou celebridades), por exemplo.

 


Se a transformação na indústria dos Media é importante para a sua empresa, contacte a FABERNOVEL INNOVATE:

← Back

Your message has been sent

 

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

Receitas e lucros da Nvidia mais do que duplicam

OpenAI está a desenvolver smartspeaker com AI | Apple lança aluguer de dispositivos

6 horas ago

A Máquina que derrotou Usain Bolt

Neste weekend, sugerimos-lhe um olhar sobre o futuro da robótica. Em Pequim, os World Humanoid…

2 dias ago

NVIDIA a caminho dos $100 mil milhões por trimestre

Uma análise financeira aos últimos quatro trimestres da NVIDIA.

3 dias ago

Resumo da semana: 24 de agosto a 28 de agosto

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

3 dias ago

Netflix garante direitos de The Walking Dead

Spotify lança notas pessoais nas músicas | Tesla celebra 10 milhões de veículos elétricos

3 dias ago

Foundation Alloy: a startup que quer criar uma nova geração de metais

A Foundation Alloy é uma empresa dos Estados Unidos que desenvolveu um novo processo para…

4 dias ago