Categories: Media

BBC lança App de música, rádio e podcasts

  • A BBC está a reinventar-se na Era digital através de uma nova app que agrega música, rádio e podcasts.
  • Esta é uma forma de atrair uma audiência mais jovem, tornando-se mais competitiva em relação aos serviços de streaming de música.

 

A BBC está a reinventar-se na Era digital através de uma nova app que agrega música, rádio e podcasts. A BBC Sounds integra 58 rádios da BBC, mixes de músicas exclusivos “preparados” por artistas ou estrelas do futebol, podcasts populares e programas on-demand (incluindo um arquivo exclusivo de comédia e drama).

O algoritmo da BBC vai fazer a recomendação de conteúdos com base no histórico de reprodução de áudio de cada utilizador. Desta forma, recolhe mais dados sobre os preferências/hábitos de consumo para o desenvolvimento de novos conteúdos. Além disso, promove uma descoberta permanente e oferece uma experiência personalizada.

A aplicação permite aos utilizadores criar as suas próprias playlists, que são mais uma fonte de conhecimento para a BBC, e fazer o download de conteúdos para reprodução offline, de forma a aumentar a conveniência e customização.

 

A BBC Sounds marca a passagem de uma experiência centrada exclusivamente na rádio em direto para uma oferta mais abrangente que pode atrair uma audiência jovem e permitir à BBC tornar-se mais competitiva em relação a serviços de streaming de música como o Spotify e a Apple Music.


A transformação na indústria dos Media é importante para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL:

← Back

Your message has been sent

INSTINCT

Fundada em 2012, em Lisboa, a Instinct foi uma das primeiras agências de inovação em Portugal. Inspirada pelas empresas líderes na nova economia e com uma abordagem customer-centric, a Instinct ajuda as empresas a mudar o foco: Conhecer os clientes antes da estratégia, pensar numa solução antes da tecnologia e, sobretudo, testar antes de investir. Da consultoria, passando pelo design, pela tecnologia e pela comunicação, a Instinct ajuda as grandes empresas a executar a sua melhor versão de futuro. E-mail: hello@instinct.pt

Recent Posts

WowMouse, um rato de PC no pulso

Desenvolvida pela finlandesa Doublepoint, entretanto adquirida pela Oura, a WowMouse converte um smartwatch num sistema…

19 horas ago

Lucros da AMD sobem 95%

Anthropic reforça parceria com a Amazon | OpenAI lança novo modelo que melhora qualidade do…

2 dias ago

Virgílio Bento: ”Em dois, três anos, eu conseguia resolver 50% dos problemas do SNS”

Neste Weekend, sugerimos-lhe uma entrevista ao programa 'Primeira Pessoa', conduzida por Fátima Campos Ferreira, na…

4 dias ago

Resumo da semana: 11 de maio a 15 de maio

O resumo da semana do SuperToast, 100% gerado por AI.

4 dias ago