Scroll to top

Spotify contrata casal Obama para podcasts

Por Nuno Ribeiro, Country Manager da FABERNOVEL Portugal

Destaques GAFAnomics®, as notícias mais relevantes das empresas que lideram a nova economia, partilhadas pela equipa da FABERNOVEL.

Spotify contrata casal Obama para podcasts

O Spotify fez uma parceria com a Higher Ground, uma produtora criada por Michelle e Barack Obama.

Com esta parceria, o Spotify garante conteúdos exclusivos com análise e opinião de duas figuras políticas relevantes a nível mundial e que irá certamente potenciar a captação de audiências para a sua plataforma.

Tudo indica que os primeiros episódios começarão a ser distribuídos no início de 2020.

Amazon lança novo cartão de crédito

A Amazon lançou um novo cartão de crédito nos EUA, com um cash back de 5% nas compras feitas na Amazon para clientes do serviço de subscrição Amazon Prime.

A adesão implica que os titulares façam um depósito de segurança, reembolsável, e é este o valor que define o limite de crédito do cartão.

Esta novidade faz parte do programa Amazon Credit Builder, criado em parceria com a empresa de serviços financeiros Synchrony Financial, que inclui também ferramentas e dicas para melhorar a literacia financeira.

Didi expande operações na América Latina

A Didi, a empresa de ride-sharing chinesa que integrou a operação da Uber na China,iniciou operações no Chile e na Colômbia, reforçando assim a operação na América Latina, em que já estava presente no Brasil e no México.

O reforço do posicionamento nesta região é mais um passo na estratégia de expansão internacional para continuar a impulsionar o seu crescimento e uma clara tentativa de ganhar quota de mercado à Uber.

Apple prepara-se para comprar Drive.ai

A Apple está a avaliar a compra da Drive.ai, uma startup especializada em inteligência artificial para carros autoguiados, que foi avaliada em 200 milhões de dólares, em 2017.

Também em 2017, numa entrevista à Bloomberg, Tim Cook confirmou que a Apple está focada no desenvolvimento de software para carros autoguiados, sem revelar muitos detalhes, deixou no ar que a Apple está a preparar um ecossistema na área da mobilidade que junta hardware, software e serviços.


GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

ESTUDOS GAFAnomics®:

Slack, the future workplace
WeChat: The shape of the connected China
TESLA: Uploading the Future

GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn:  A rede séria

Que tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.