
Apple Pay chega a Portugal
Por Nuno Ribeiro, Country Manager da FABERNOVEL Portugal
Destaques GAFAnomics®, as notícias mais relevantes das empresas que lideram a nova economia, partilhadas pela equipa da FABERNOVEL.
Apple Pay chega a Portugal
O Apple Pay já está disponível em Portugal, para já, apenas nos serviços das startups fintech Revolut e Monese e do banco online N26.
É de esperar que, em breve, os bancos portugueses permitam também associar os seus cartões ao Apple Pay.
O serviço é compatível com os terminais que já aceitam a tecnologia contactless para pagamento em loja, e também é possível utilizar o Apple Pay para o pagamento em lojas e serviços online.
Amazon lança loja online para profissionais da indústria de beleza
A Amazon Business lançou uma loja online para a venda de produtos de várias marcas a profissionais da indústria de beleza, como cabeleireiros e esteticistas.
Com a inclusão desta categoria, a Amazon reforça o seu posicionamento no mercado B2B de produtos de beleza.
A vasta seleção, o preço competitivo e a rapidez de entrega são fortes argumentos para atrair as empresas e profissionais a comprar na sua plataforma.
YouTube permite testar cosmética virtualmente
O YouTube lançou a AR Beauty Try-On, uma nova funcionalidade de realidade aumentada que permite testar, virtualmente, produtos de cosmética exibidos em tutoriais.
Esta funcionalidade é disponibilizada através da plataforma Famebit by YouTube, destinada a influencers, e permite efetuar diretamente no vídeo a compra dos produtos.
Este é mais um investimento da Google para impulsionar o negócio de e-commerce e de publicidade, aproveitando a forte audiência e envolvimento dos utilizadores do YouTube.
Slack entra em bolsa
O Slack entrou em bolsa e atingiu, no primeiro dia, uma valorização de quase 20 mil milhões de dólares (quase o triplo da última valorização).
Depois do Spotify, o Slack é a segunda empresa a optar por uma entrada direta, permitindo aos investidores iniciais vender as suas ações, sem captar investimento para a empresa.
O Slack é um interessante caso e foi objeto do recente estudo da FABERNOVEL Slack, the future workplace, que explora as três estratégias que explicam o segredo do sucesso do Slack.
GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
ESTUDOS GAFAnomics®:
Slack, the future workplace
WeChat: The shape of the connected China
TESLA: Uploading the Future
GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn: A rede séria
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL: