Voltar ao topo

Apple Pay chega a Portugal

Por Nuno Ribeiro, Country Manager da FABERNOVEL Portugal

Destaques GAFAnomics®, as notícias mais relevantes das empresas que lideram a nova economia, partilhadas pela equipa da FABERNOVEL.

Apple Pay chega a Portugal

O Apple Pay já está disponível em Portugal, para já, apenas nos serviços das startups fintech Revolut e Monese e do banco online N26.

É de esperar que, em breve, os bancos portugueses permitam também associar os seus cartões ao Apple Pay.

O serviço é compatível com os terminais que já aceitam a tecnologia contactless para pagamento em loja, e também é possível utilizar o Apple Pay para o pagamento em lojas e serviços online.

Amazon lança loja online para profissionais da indústria de beleza

A Amazon Business lançou uma loja online para a venda de produtos de várias marcas a profissionais da indústria de beleza, como cabeleireiros e esteticistas.

Com a inclusão desta categoria, a Amazon reforça o seu posicionamento no mercado B2B de produtos de beleza.

A vasta seleção, o preço competitivo e a rapidez de entrega são fortes argumentos para atrair as empresas e profissionais a comprar na sua plataforma.

YouTube permite testar cosmética virtualmente

O YouTube lançou a AR Beauty Try-On, uma nova funcionalidade de realidade aumentada que permite testar, virtualmente, produtos de cosmética exibidos em tutoriais.

Esta funcionalidade é disponibilizada através da plataforma Famebit by YouTube, destinada a influencers, e permite efetuar diretamente no vídeo a compra dos produtos.

Este é mais um investimento da Google para impulsionar o negócio de e-commerce e de publicidade, aproveitando a forte audiência e envolvimento dos utilizadores do YouTube.

Slack entra em bolsa

O Slack entrou em bolsa e atingiu, no primeiro dia, uma valorização de quase 20 mil milhões de dólares (quase o triplo da última valorização).

Depois do Spotify, o Slack é a segunda empresa a optar por uma entrada direta, permitindo aos investidores iniciais vender as suas ações, sem captar investimento para a empresa.

O Slack é um interessante caso e foi objeto do recente estudo da FABERNOVEL Slack, the future workplace, que explora as três estratégias que explicam o segredo do sucesso do Slack.

 


GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

ESTUDOS GAFAnomics®:

Slack, the future workplace
WeChat: The shape of the connected China
TESLA: Uploading the Future

GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn:  A rede séria

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
Nuno Ribeiro
Country Manager da agência de inovação FABERNOVEL. Autor do livro Gerir na Era Digital (2011). Licenciado em Economia pela Universidade Católica de Lisboa, onde também concluiu um curso avançado de Gestão de Empresas Tecnológicas e uma pós-graduação em Gestão de Media e Entretenimento. Diretor a unidade Negócio Multimédia do grupo Controlinveste (2008 a 2012). Diretor da unidade de negócios de Internet do grupo Cofina Media (1999 a 2008). Consultor do secretário de Estado da Comunicação Social para a área digital (1997 a 2002).
We use cookies to give you the best experience.