
Apple e J&J desenvolvem estudo para reduzir o risco de ataque cardíaco
Por Nuno Ribeiro, Portugal Country Manager da FABERNOVEL
Destaques GAFAnomics®, as notícias mais relevantes das empresas que lideram a nova economia, partilhadas pela equipa da FABERNOVEL.
Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn
Apple e Johnson & Johnson desenvolvem estudo para reduzir o risco de ataque cardíaco
A Apple e a Johnson & Johnson estão a desenvolver um estudo com o objetivo de reduzir o risco de ataque cardíaco, utilizando o Apple Watch na deteção precoce de fibrilhação auricular, ou seja, de alterações no ritmo cardíaco. Este estudo tem o nome de Heartline.
As inscrições para participar neste estudo já estão disponíveis através da aplicação, mas para já o público alvo são os residentes nos Estados Unidos com mais de 65 anos de idade.
Amazon lança serviço de telemedicina para colaboradores
Acaba de ser lançado o Amazon Care, o novo serviço de telemedicina da Amazon para os seus colaboradores e familiares.
Através da aplicação, é possível aceder a consultas médicas, solicitar a deslocação de um profissional de saúde a casa ou ao escritório e também a entrega dos medicamentos prescritos.
Esta é uma forma de otimizar os custos com seguros de saúde, mas também de proporcionar uma melhor experiência e qualidade nos serviços de saúde.
É muito provável que, depois deste teste com os colaboradores, a Amazon venha a disponibilizar em breve este serviço também aos seus clientes.
Shopify junta-se ao consórcio da criptomoeda Libra do Facebook
A plataforma de serviços de e-commerce para PME Shopify juntou-se à Libra Association, o consórcio que integra as empresas que se associaram ao Facebook para o lançamento da criptomoeda Libra, que vai permitir pagamentos e transferências em todo o mundo, sem custos.
Esta pode ser uma entrada relevante para o projeto Libra, pois a Shopify tem uma base de mais de 1 milhão de clientes em 175 países.
Na lista de empresas que integram este consórcio estão também outras empresas como a Farfetch, a Lyft, a Spotify, a Uber e o fundo de investimento Andreessen Horowitz.
Revolut atinge valorização de 5 mil milhões de dólares
A Revolut tornou-se uma das empresas fintech mais valiosas do mundo. A empresa atingiu uma valorização de 5,5 mil milhões de dólares, depois de ter captado mais 500 milhões de dólares na última ronda de investimento.
Este novo investimento tem como objetivo o desenvolvimento das operações bancárias na Europa e a entrada na área de crédito para tornar a Revolut no primeiro banco verdadeiramente global.
A Revolut tem mais de 10 milhões de utilizadores em todo o mundo e, em Portugal, já são mais de 400 mil utilizadores.
GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.
Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).
Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.
ESTUDOS GAFAnomics®:
The We Company: is real estate a disruptable industry?
Slack, the future workplace
WeChat: The shape of the connected China
TESLA: Uploading the Future
GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn: A rede séria
Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL: