Skip links

Remote: contratação de talentos em trabalho remoto

  • A Remote facilita a contratação de profissionais em trabalho remoto em qualquer parte do mundo.
  • A startup criou um serviço que trata de toda a burocracia, permitindo a compatibilidade fiscal, financeira, legal e de compliance em 170 países.


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

Para facilitar a contratação de profissionais em trabalho remoto em qualquer parte do mundo, a Remote criou um serviço de recursos humanos que trata de toda a burocracia, permitindo a compatibilidade fiscal, financeira, legal e de compliance em 170 países.

A aplicação centraliza a gestão de contratações, salários e benefícios, permitindo às empresas fazer cálculos de salários, assinar contratos digitais e aprovar mensalmente o pagamento dos ordenados.

A Remote criou também uma plataforma de recrutamento, que permite divulgar anúncios de procura e oferta de emprego, de forma a ajudar as empresas a encontrar talentos.

O modelo de negócio da startup assenta na cobrança às empresas de uma taxa média de 10% no salário mensal por cada trabalhador contratado.

Até ao momento, o serviço está disponível em seis países: Portugal, Irlanda, Dinamarca, Índia, Reino Unido e Estados Unidos. Até ao final de 2020, o objetivo é chegar a 40 países, incluindo Austrália, Brasil, França e Canadá.

A Remote nasceu em Portugal e tem sede em São Francisco, nos Estados Unidos. Desde que foi fundada em 2019, já captou 11 milhões de dólares de fundos de investimento como o Two Sigma Ventures, Index Ventures e General Catalyst e Inkef capital.


As novas formas de trabalho são relevantes para a sua empresa? Contacte a FABERNOVEL: