Voltar ao topo

Apple lança 4 novos iPhones e novo HomePod

 


Subscreva o nosso podcast em:
Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts | TuneIn

 

Apple lança 4 novos iPhones e novo HomePod

Uma nova era para o iPhone. Foi assim que o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou o novo iPhone 12, que marca o início dos dispositivos Apple na velocidade 5G. As características do 5G, como a baixa latência, são um ponto diferenciador que é relevante para serviços online, como streaming de vídeo de grande qualidade e uma melhoria na experiência de gaming e nas experiências em realidade aumentada. 

A nova linha de iPhones inclui 4 modelos (iPhone 12 mini, iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max) com preços que variam entre os 829 euros e os 1.629 euros.

Outra novidade apresentada foi a nova coluna inteligente HomePod Mini (99 dólares). A grande vantagem da Apple continua a ser a força do  ecossistema: o HomePod Mini vai interagir com todos os dispositivos Apple e, através de uma Siri personalizada, vai permitir fazer a “gestão” de vários objetos domésticos conectados.

O HomePod Mini inclui também uma nova funcionalidade chamada Intercom que permite comunicar com a família dentro e fora de casa. O Intercom permite enviar mensagens de voz para outros HomePod Mini noutras divisões da casa ou diretamente para o iPhone, iPad, Apple Watch e CarPlay.  

Pode rever o evento completo aqui:

Amazon lança farmácia online na Índia

A Amazon lançou uma farmácia online na Índia que permite a encomenda de medicamentos com ou sem receita médica, incluindo medicamentos associados à medicina Ayurvédica. 

A Amazon Pharmacy vai permitir comprar também dispositivos de saúde, como medidores de glicemia e nebulizadores. 

Para já, o serviço está disponível em Bangalore e inclui descontos de até 20% em todas as encomendas. 

Esta farmácia online representa o reforço do posicionamento da Amazon na Índia, que é um mercado com grande potencial para os GAFA (Google, Apple, Facebook e Amazon): a população indiana ultrapassa os mil milhões de habitantes e dos quais apenas 300 milhões têm smartphone

Alphabet tem novo projeto para digitalizar a agricultura

Chama-se Mineral e é mais um projeto que nasce no laboratório de inovação X da Alphabet, desta vez para transformar a agricultura, através de um robô que circula pelas plantações para inspecionar cada planta individualmente. 

O software desenvolvido pela equipa que lidera o projeto cruza os dados recolhidos por este robô, com imagens de satélite, dados meteorológicos e dados sobre o solo para identificar padrões e fornecer informação sobre como as plantas crescem.

O objetivo é que os agricultores passem a ter um conhecimento mais aprofundado sobre cada planta e que, assim, seja possível reduzir o uso de fertilizantes, produtos químicos e de recursos.

Waymo faz parceria exclusiva com Fiat Chrysler

A Waymo, uma empresa da Alphabet que desenvolve tecnologia para carros autoguiados, e a Fiat Chrysler anunciaram agora uma parceria exclusiva para integração da tecnologia da Waymo em veículos comerciais ligeiros. 

O objetivo é desenvolver veículos de transporte de mercadorias com nível 4 de autonomia, ou seja, que ainda requerem a presença de um condutor, mas sem necessidade de uma intervenção ativa.

A aliança da Waymo e da Fiat Chrysler começou há 4 anos, em 2016, quando a Waymo escolheu as minivans da Chrysler para testar a sua tecnologia e lançar o serviço de táxis autoguiados Waymo One. 

 

 

GAFAnomics® [ga-fɑː-nom-iks], substantivo: Novo modelo económico em rede, inspirado pelos GAFA – Google, Apple, Facebook e Amazon – que integra Unicórnios (startups com valorização acima de mil milhões de dólares), gigantes chineses de tecnologia e todas as empresas que mudam as nossas vidas através da tecnologia e inovação.

Outros acrónimos de empresas que seguem estratégias GAFAnomics®:
NATU – Netflix, AirBnB, Tesla e UBER
BATX – Baidu, Alibaba, Tencent e Xiaomi (os GAFA chineses).

Durma descansado, os GAFA estão a trabalhar… possivelmente para transformar (disromper) a sua indústria.

ESTUDOS GAFAnomics®:

Tesla Volume 2: Is Tesla the disruptor we need?
The We Company: is real estate a disruptable industry?

Slack, the future workplace
WeChat: The shape of the connected China
TESLA: Uploading the Future

GAFAnomics: Nova Economia, Novas Regras
GAFAnomics: 4 super poderes, na Network Economy
UBER: O vírus dos transportes
Amazon: O império escondido
Facebook: A startup perfeita
LinkedIn:  A rede séria

Quer tornar a sua empresa numa empresa GAFAnomics® ?
Contacte a FABERNOVEL:

Author avatar
Patrícia Silva
Gestora de comunicação e marketing da FΛBERNOVEL. Colaborou com a Visão, SIC, Rádio Renascença e, mais recentemente, duas publicações ligadas às temáticas da Energia e Cidades Inteligentes. Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e com uma Pós-Graduação em Jornalismo Multiplataforma pela Universidade Nova de Lisboa. 
We use cookies to give you the best experience.